Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de maio de 2020

Notícias / Cidades

Polícia é recebida a pedradas e fecha festa do Comando Vermelho regada a álcool e drogas

Da Redação - Max Aguiar

22 Mai 2020 - 08:32

Foto: Reprodução

Polícia é recebida a pedradas e fecha festa do Comando Vermelho regada a álcool e drogas
Pelo menos seis adolescentes e um homem foram levados para a delegacia, na madrugada desta sexta-feira (22), por participarem de uma festa clandestina, denominada "Comando Vermelho", em uma chácara na beira do Rio dos Peixes, na comunidade do mesmo nome, às margens da Rodovia Emanuel Pinheiro, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães. 

Leia mais:
Homem é preso fortemente armado dentro de terra indígena em Mato Grosso

Conforme boletim de ocorrência, lavrado pelos policiais do 3º Batalhão, a festa acontecia desde a noite de quinta-feira, mas o chamado foi atendido por volta de 01h da madrugada desta sexta. 

Ao chegar no local, os policiais logo avistaram vários carros com som ligado e a festa regada com muita bebida alcoólica e drogas. Diversas porções de maconha e cocaína foram apreendidas. 

Quando os policiais chegaram no local teve gente que tentou fugir pelo matagal e outros que até pularam no rio. Mesmo com ajuda de reforço, os policiais da Base Comunitária do Jardim Vitória tiveram problemas com o tumulto, pois os participantes chegaram a disparar objetos e pedras em direção das viaturas. 

Teve carro de participante que ficou depredado devido a ação de combate dos participantes, que se negavam a atender o pedido dos policiais. Para evitar mais confusão, os policiais chegaram a disparar tiro de munição não letal. 

O promotor do evento, identificado como Alef, foi preso. Com ele estavam pelo menos 10 garrafas de wisk, vodka, cerveja e um pen drive que estava armazenada as músicas com apologia ao crime e contra a PM, que estavam tocando na festa. 

Alef estava com tornozeleira eletrônica, porém desligada. Ele foi levado à delegacia com escoriações pelo rosto porque se machucou na tentativa de fugir da prisão. A festa do "Comando Vermelho" terminou no Cisc do Verdão. Onde os menores tiveram que chamar seus pais ou responsáveis para poder assinar Termo Circustância de Ocorrência e serem liberados.

Vale ressaltar que está proibido, conforme decreto estadual, qualquer tipo de festa, reunião ou aglomeração para não proliferar os casos de coronavírus em Mato Grosso. Ainda segundo os policiais, não havia ninguém de máscara na chácara do evento. E os que pularam no rio, por ser madrugada, não foram localizados. 

12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Peralta
    23 Mai 2020 às 11:34

    Não tinha arma. Logo, era só uma "festinha" com apologia ao CV.

  • Julião Petruquio
    23 Mai 2020 às 10:03

    Nao sei direito, mas em uma região assim de mata, sem nenhuma testemunha por perto, os policiais poderiam usar munição letal mesmo, plantar uma arma na mão de algum destes que estava na festa, e alegar posteriormente que foram recebidos a tiro. Esses ai que disseminam o covid, viram numeros e depois mete o pau no sistema por nao ter leitos nos hospitais.

  • Cidadao
    23 Mai 2020 às 07:24

    Carla Bora, tomar uma

  • Marcos Elenildo Ferreira
    22 Mai 2020 às 16:10

    CRIMINOSOS !! Pertubando a paz de quem não merece Drogados e prostitutas como sempre !! Punição pesada sem EXCEÇÃO !!!????????????

  • CORONA
    22 Mai 2020 às 14:01

    RUA DA VITÓRIA, BAIRRO ALVORADA, e a RUA OSÓRIO DUQUE ESTRADA, BAIRRO ARAÉS, PERTO DO BAR DO JOÃO CAVALO, PONTOS TRÁFICO DE DROGAS MAIS CONHECIDOS DA CIDADE DE CUIABÁ. Lá o CV manda e desmanda e faz o que quer. Boca de fumo nessas ruas é o que não falta. Repassem à Polícia essa denúncia.. PASSEM LÁ E VÃO VER UM MONTE DE TRAFICANTE E NOIADO.

  • LUNETA
    22 Mai 2020 às 13:41

    MARCELO, O TEXTO DIZ "...UMA FESTA DENOMINADA COMANDO VERMELHO". SLOGAN PROVAVELMENTE CRIADO POR ALGUÉM SIMPÁTICO A ESSA FACÇÃO CRIMINOSA. NÃO QUER DIZER QUE ERA UMA FESTA DO PRÓPRIO CV, SENÃO AO INVÉS DE PEDRA, A PM SERIA RECEBIDA COM UMA SARAIVADA DE TIRO.

  • Péricles Rua pedra preta
    22 Mai 2020 às 11:21

    Povo só aprende um idioma : correia.

  • Gumercindo do Dom Aquino
    22 Mai 2020 às 10:49

    Não houve troca de tiros ???? Muitobedtranho. Os bandidos vivem armados com pistolas automaticas e até metrancas. É meu amigo os tempos mudaram. O cidadão preso em casa mas os bandidos soltos e festejando.

  • Lucas
    22 Mai 2020 às 09:31

    A polícia fez o seu papel de fechar a festa, pois todos nós temos que cumprir o papel de cidadão para não se aglomera e para podermos diminuir a proliferação do corona vírus

  • Carlod
    22 Mai 2020 às 09:25

    Na capital não é diferente, tem muitos bairros que esta sofrendo com esta turma da bebedeira, pois com os bares fechados esses playboizinho tem ido e fechado ruas de bairro e fazendo festa e incomodando os moradores. Já presenciei isso, e você Liga para Polícia e disque silencio e nada. Não vem e não dão solução. E cada dia que passa essa aglomeração de baderneiros vem aumentando. Pelo visto quando um morador matar um desses marginais ai a policia deve aparecer.