Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

NOVO NORMAL

Misael Galvão propõe medição de temperatura e tapetes sanitizantes para a volta às aulas em Cuiabá

Foto: Assessoria

Misael Galvão propõe medição de temperatura e tapetes sanitizantes para a volta às aulas em Cuiabá
O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PTB), apresentou um projeto de lei com medidas sanitárias e de distanciamento analisando a retomada das aulas na rede cuiabana de educação. A proposta prevê que toda pessoa pessoa que entrar no estabelecimento de ensino tenha a temperatura medida e que tapetes sanitizantes também sejam instalados nas unidades escolares.

 
Leia mais:
Com avanço do coronavírus, prefeitura prorroga para junho retorno às aulas em Cuiabá
 
“Desde agora, torna-se necessário o planejamento do retorno às aulas de forma presencial. Estamos falando de uma nova normalidade que vai requerer constantes cuidados por parte do poder público com a nossa comunidade escolar. E cabe ao parlamento cuiabano auxiliar na discussão e encaminhamento deste importante tema”, justificou Galvão.
 
Misael cobrou, ainda, que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) antecipe a discussão em torno deste assunto. As aulas em Cuiabá estão suspensas desde o dia 23 de março e devem permanecer assim pelo menos até o dia 14 de junho, conforme decreto da Prefeitura.
 
De acordo com a Secretaria de Educação, a rede municipal atende um total de 54 mil alunos, distribuídos em 164 unidades. Neste período de paralisação, a Prefeitura está ofertando aos estudantes aulas via televisão aberta e atividades pela internet, WhatsApp e mensagem de texto (SMS). As apresentações são exibidas pela TV Mais (17.1), afiliada da TV Cultura.
 
O projeto de Misael defende, entre outras medidas, o uso de termômetros infravermelhos para realizar a aferição de temperatura de todas as pessoas que entrarem nos estabelecimentos de ensino, mantendo a distância mínima de um metro entre as pessoas que serão aferidas. As pessoas que apresentarem temperatura superior a 37,5ºC deverão ser encaminhadas para uma sala de isolamento dentro da rede de ensino, até que possam receber atendimento e orientação adequados.
 
O projeto prevê, ainda, o uso de álcool em gel na higienização das mãos e a instalação de tapetes tipo capacho pedilúvio sanitizante, para que todas as pessoas façam a descontaminação dos solados dos calçados, observando ainda a limpeza e a desinfecção dos mesmos com uma mistura de água com cloreto de benzalcônio.
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet