Olhar Direto

Notícias / Cidades

Cuiabá registra mais duas mortes por coronavírus neste domingo

Da Redação - Fabiana Mendes

24 Mai 2020 - 11:35

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

Cuiabá registrou mais duas mortes por coronavírus na madrugada deste domingo (24). Uma das vítimas é uma mulher de 86 anos, que tinha hipertensão e enfisema pulmonar. O outro óbito foi de um homem de 72 anos, hipertenso, cardiopata e com doença pulmonar obstrutiva crônica. Os dois estavam internados em hospitais privados.

Leia mais:
Cuiabá tem 425 casos confirmados de coronavírus e 162 recuperados

Até sábado (23), Cuiabá tinha 425 casos confirmados de residentes e 113 de não residentes, mas que estão sendo atendidos na capital. Destes, 162 já estão recuperados da doença. Cinco residentes haviam morrido e outras nove pessoas não residentes. 

O prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho lamentaram as mortes. “Situações como essas, que ceifam, vidas reforçam que a população necessita ter a compreensão de que o isolamento social, recomendado pela Organização Mundial de Saúde é a melhor ferramenta de prevenção contra a disseminação da Covid-19. Sabemos que estamos numa pandemia e que os casos continuarão surgindo, por isso estamos trabalhando duro para achatar a curva de crescimento da doença, de forma que esse vírus vitimize o menor número possível de pessoas. Nosso principal objetivo nesse momento é salvar vidas”, disse o prefeito.

O secretário Pôssas deseja muita força para as famílias neste momento difícil. “Infelizmente estamos vendo vidas sendo perdidas Nossa luta contra esse vírus continua, estamos fazendo tudo o que podemos para combater esse mal, mas precisamos mais do que nunca que a população coopere, tomando todas as medidas de distanciamento social, de higienização, que já foram amplamente divulgadas”.

11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Neco do Porto
    25 Mai 2020 às 14:00

    REIS, PRECISAMOS TRABALHAR TALKEY.... #JAIR22

  • REIS
    25 Mai 2020 às 08:54

    POR FAVOR, CONTINUE COM OS BARES, ACADEMIAS, CASAS DE EVENTOS, SHOPPING, PARQUES FECHADOS. NÃO DEIXA A PRESSÃO TE VENCER. COMERCIO ( SÓ DEIXA OS DE ALIMENTOS E MEDICAMENTOS ). SE A POPULAÇÃO NÃO TOMOU CONSCIÊNCIA DE SAIR SÓ COM EXTREMA NECESSIDADE, TEM DE FECHAR TUDO E DEIXAR SO O QUE REALMENTE É NECESSÁRIO, ALIMENTOS E MEDICAMENTOS (FARMÁCIAS, SUPERMERCADOS, POSTOS COMBUSTÍVEL). APERTA QUE O POVO APRENDE A FICAR EM CASA.

  • Flávia
    24 Mai 2020 às 22:17

    A prefeitura de Cuiabá deveria fazer uma campanha quanto à necessidade da prevenção dessa doença, na televisão, rádio e nas ruas com serviço de alto-falantes. Precisa enfiar na cabeça do povo, a necessidade do uso de máscara, distanciamento, etc. Campanha educativa mesmo.

  • Tiago
    24 Mai 2020 às 21:40

    Jair 2022

  • Tiago
    24 Mai 2020 às 21:40

    Lula 2022

  • Jocynei Luiz da Silva
    24 Mai 2020 às 21:08

    Me respondam uma pergunta, fizeram exame? Porque li em outra reportagem, que era caso suspeito

  • Dos Santos
    24 Mai 2020 às 21:03

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Celso Nova Mutum
    24 Mai 2020 às 18:02

    Estamos em pânico de guerra coronavirus. Lockdown urgente com cadeia para quem desrespeitar.

  • Celso Nova Mutum
    24 Mai 2020 às 18:02

    Estamos em pânico de guerra coronavirus. Lockdown urgente com cadeia para quem desrespeitar.

  • Pombo
    24 Mai 2020 às 16:14

    Quanta bobagem SNIPER, será que a Europa também forja números ?

Sitevip Internet