Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

NOTÍCIA BOA

Mesmo com arrecadação em baixa, governo garante pagamento de salário dos servidores na véspera de feriado

Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto

Mesmo com arrecadação em baixa, governo garante pagamento de salário dos servidores na véspera de feriado
Apesar da queda significativa de arrecadação estadual decorrente dos efeitos do coronavírus, o governo de Mato Grosso confirma que a gestão tem feito todos os esforços para evitar impactos financeiros aos servidores e garante pagamento salarial na véspera do feriado do mês de junho. 


Leia mais:
Deputados tentam manter alíquota acordada para militares e vão recorrer ao STF

"Não há alteração no calendário de pagamento. Pagamento de maio no dia 10 de junho. Véspera do feriado de Corpus Chisti". A informação é do secretário Rogerio Gallo, o que deixa os servidores mais tranquilos quanto ao recebimento mensal. 

Vale ressaltar, que de acordo com o boletim econômico, divulgado nesta semana, a arrecadação do ICMS teve queda de 17,5% entre os meses de março e abril. Quanto ao mês de maio a queda não foi computada, tendo em vista que o mês ainda não fechou. Mas até o dia 21 deste mês, a arrecadação batia o valor de R$ 1,666 bilhão. 

Para os próximos dias, o governador Mauro Mendes (DEM) irá se reunir com os chefes de Poderes para poder debater o repasse do duodécimo. “Com certeza vamos conversar com os presidentes de Poderes para poder debater isso. A queda da arrecadação é uma verdade e precisamos apresentar esses números para os poderes", disse o governador Mauro Mendes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet