Olhar Direto

Notícias / Política MT

Emanuelzinho muda domicílio eleitoral para VG e desconversa sobre disputar prefeitura

Da Redação - Max Aguiar

25 Mai 2020 - 18:08

Foto: Reprodução

Emanuelzinho muda domicílio eleitoral para VG e desconversa sobre disputar prefeitura
O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, conhecido como Emanuelzinho (PTB), está de casa nova e domicílio eleitoral novo. Ao Olhar Direto, o parlamentar comentou que está morando em Várzea Grande, mas desconversou quando o assunto foi eleições municipais e pretensões de ser prefeito da cidade industrial. 

Leia mais:
Servidora de gabinete de deputado infectado com coronavírus também testa positivo; 13 casos

Emanuelzinho disse que a mudança foi apenas por uma questão partidária, de apoio e crescimento ao partido que é filiado, mas que no momento não quer pensar em campanha para prefeito, mas sim no trabalho em Brasília. 

"O meu foco é a Câmara dos Deputados. A questão domiliciar foi algo construido com meu grupo politico e com o PTB pra ajudar no progresso do partido na cidade. Conversa iniciada desde os tempos de campanha para deputado federal. Entao, hoje meu foco é meu mandato como parlamentar, e ajudar os municipios de Mato Grosso, especialmente nesse cenário de crise sanitária", comentou o deputado. 

Questionado se iria seguir os passos do pai, que foi deputado e depois virou prefeito de Cuiabá, Emanuelzinho disse que pretende escrever sua própria história. E novamente, não comenta sobre possibilidades de ser candidato. 

"Busco construir minha própria identidade e dar meus próprios passos. E um passo de cada vez. Hoje minha energia está direcionada para o Parlamento", disse o deputado. 

Em maio de 2019, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, disse ao Olhar Direto que seu filho estaria mudando de domícilio. Emanual ainda brincou na oportunidade dizendo caso seja reeleito e, os dois poderão fazer uma “dobradinha” na região metropolitana, dando a entender que seu filho seria candidato em Várzea Grande.

Não seria novidade Emanuelzinho buscar se eleger na cidade vizinha. Até mesmo porque se fosse apenas para fortalecer o partido, ele poderia continuar morando em Cuiabá. 

Em maio do ano passado, Emanuel Pinheiro pai comentou que já havia conversado com Jayme Campos sobre a possibilidade de ter o apoio do senador na empreitada política, tendo em vista que Lucimar Campos não pode mais concorrer ao cargo de chefe do executivo. 

“Eu conversei com Jayme Campos, fizemos o entendimento. Ele [Emanuelzinho] pode ser [candidato], se é de lá pode, como também pode não ser. A partir do momento que ele transferiu o titulo ele está habilitado. Pode ter Emanuel Pinheiro lá e aqui”, disse o prefeito de Cuiabá em 2019. 

Já o deputado federal Emanuelzinho não confirma e nem desmente. "O PTB faz parte da base da prefeita Lucimar. A proximidade politica existe e queremos somar forças pra que ela possa concluir bem a boa gestão que vem conduzindo. Em relação a construção de candidaturas do PTB o cenário é construído pela executiva municipal, hoje liderada pelo vereador Rodrigo Coelho", concluiu o deputado. 

56 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Generoso Gomes
    30 Mai 2020 às 15:10

    LUCIMAR,apoio...Kalil,Baracat

  • Alécio SP
    26 Mai 2020 às 14:00

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • dino
    26 Mai 2020 às 12:42

    mora no mesmo predio do famoso BAGRE ENSABOADO - AI JA VIU A ASSESSORIA.

  • da Gurizada CMC
    26 Mai 2020 às 11:01

    Paletózinhoooooooooo

  • hugo
    26 Mai 2020 às 10:56

    vem morar aki na lagoa do jacaré junto com nos.

  • renato santos
    26 Mai 2020 às 10:10

    Cada situação acontece no MT,kkkkkkkkkkkkk

  • Regina da Chapada
    26 Mai 2020 às 09:39

    Paletózinho quer holofotes.

  • Arlindo Texano
    26 Mai 2020 às 08:43

    Não vejo a hora desses pinheiros serem extintos da politica.

  • Jacaréka
    26 Mai 2020 às 08:32

    Se a familia mandar, o povo de Vg, elege manoé rapidinho! kkkk!

  • Raimundo
    26 Mai 2020 às 07:53

    VG é igual curva de Rio.

Sitevip Internet