Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

protesto enfraquecido

Diálogo aberto entre prefeito e empresários esvazia manifestação pela reabertura do comércio

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Diálogo aberto entre prefeito e empresários esvazia manifestação pela reabertura do comércio
Uma manifestação programada por empresários e autônomos para ser realizada em frente à prefeitura de Cuiabá, na tarde desta segunda-feira (25), perdeu força, após diálogo com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) com setores, e aconteceu com pouquíssimas pessoas que timidamente compareceram ao local, para pedir a retomada de suas atividades, ainda suspensas por conta da pandemia do coronavírus.


Leia também
Cresce em 500% número de pacientes internados com coronavírus; alta de 427% na ocupação de UTI


Na semana passada, após ser alvo de protesto, o prefeito Emanuel Pinheiro se reuniu, por meio de videoconferência com representantes de bares e restaurantes, ocasião em que deixou claro que a situação de ambos os setores está sendo analisada e que um novo decreto flexibilizando este tipo de comércio pode ser editado até a próxima sexta-feira (29).

Em contrapartida, o prefeito pediu para que os empresários não voltassem a fazer manifestos nas ruas, para evitar aglomerações e a proliferação do contágio do novo coronavírus, solicitação que foi atendida, deixando o protesto desta tarde praticamente vazio.

Os empreendimentos como shoppings, bares, restaurantes e academias estão com o funcionamento suspensos desde o dia 23 de março, por conta do decreto assinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, que tem adotado medidas severas em relação ao comércio, em função da pandemia do Covid-19.

Desde a última quinta-feira (21), o prefeito tem se reunido com a Procuradoria do Município e com o Comitê de Enfrentamento ao coronavírus e discutido a situação de bares, restaurantes e academias.

Os três setores, assim como shoppings estão com o funcionamento suspensos desde o dia 23 de março, por conta do decreto assinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, que tem adotado medidas severas em relação ao comércio, em função da pandemia do coronavírus.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet