Olhar Direto

Notícias / Política MT

Governo anuncia reforma em Hospital Regional de Barra do Bugres

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

25 Mai 2020 - 19:22

Foto: Reprodução

Governo anuncia reforma em Hospital Regional de Barra do Bugres
O Governo do Estado anunciou nesta segunda-feira (25) que irá reformar a estrutura física do Hospital Regional de Barra do Bugres (165 km de Cuiabá), unidade que atende pacientes de pelo menos dez municípios da região Oeste de Mato Grosso.

Leia também
Diálogo aberto entre prefeito e empresários esvazia manifestação pela reabertura do comércio

O anúncio foi feito pelo governador Mauro Mendes (DEM) após reunião com o vice-governador Otaviano Pivetta; o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo; e os prefeitos Raimundo Nonato (PSB), de Barra do Bugres, Eliane Lins (PV), de Denise e Rafael Machado (PSD), de Campo Novo do Parecis.

“Decidimos que o Governo do Estado de Mato Grosso, em parceria com o Consórcio Intermunicipal da região, fará uma grande reforma no Hospital Regional de Barra do Bugres. Nos próximos 60 dias, faremos um grande planejamento e todo o projeto, que vai ficar a cargo da Secretaria de Estado de Saúde e da nossa equipe de engenharia”, explicou o governado, que agradeceu aos tanto os prefeitos, quanto os deputados da base na Assembleia Legislativa pela articulação constante em concretizar a ação.

“Faremos uma grande reforma naquela unidade, com dignidade e qualidade, para fornecer um serviço de saúde de qualidade para aquela importante região”, afirmou.

O secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, garantiu que todo o planejamento para a obra deve ser finalizado em até 60 dias, e vai englobar não só a melhoria da estrutura física, mas também a aquisição de equipamentos mais modernos para atendimento à população.

“O que vamos fazer agora é o planejamento de como podemos fazer esse investimento na modernização, sem necessariamente paralisar as atividades. Nossa equipe vai fazer o projeto junto com o Consórcio para tornar o hospital mais moderno, no nível de requinte que estamos fazendo nos demais hospitais do Governo do Estado”, reforçou Figueiredo.

Para o prefeito de Barra do Bugres, Raimundo Nonato, a obra é ‘um sonho’ da população de toda a região que é atendida pelo hospital.

“Essa obra é de uma importância muito grande para nós. Barra do Bugres todinha está na expectativa. Esse hospital é um sonho de todo mundo e esse sonho a gente sente que será realizado. E estamos muito contentes com o governador, porque não é só esse projeto. Muitas outras coisas estão sendo realizadas no município. Em tão pouco tempo já fez muito e tenho certeza que vai fazer muito mais”, destacou.

O Hospital Regional de Barra do Bugres atende pacientes de ao menos outros dez municípios: Tangará da Serra, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Nova Marilândia, Santo Afonso, Arenápolis, Denise, Nortelândia e Porto Estrela.

Desde o ano passado, o Governo de Mato Grosso tem investido em reformas em diversas unidades hospitalares em todas as regiões do Estado. Há obras em andamento nos hospitais regionais de Sorriso, Sinop, Alta Floresta e Colíder.

Além disso, foram criados 147 novos leitos exclusivos para o coronavírus na Santa Casa, em Cuiabá, e a reforma e ampliação do Metropolitano, em Várzea Grande, que agora possui 278 leitos para o atendimento de pacientes com Covid-19.

9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Servidores efetivos
    26 Mai 2020 às 08:57

    Sr Raimundo Nonato está de parabéns! Um prefeito muito atuante, a população de Barra do bugres agradece imensamente todo seu empenho junto da Primeira Dama que é muito humana

  • Gustavo Correa
    25 Mai 2020 às 21:34

    Parabéns Governador Mauro Mendes, Prefeito Raimundo Nonato e demais Deputados estaduais que estão a frente desta reforma deste Hospital em Barra do Bugres, a população agradece imensamente todo o empenho dos senhores em prol da saúde deste município

  • Cidadão de MT
    25 Mai 2020 às 21:28

    Barra do Bugres merece este presente do Governo do estado de MT, valeu Mauro Mendes

  • Servidora Aposentada
    25 Mai 2020 às 21:26

    O sonho da população de Barra do Bugres vai se realizar,graças ao Governo e o Prefeito Raimundo Nonato

  • Barbosa
    25 Mai 2020 às 21:24

    Os nossos parabéns ao Prefeito Raimundo Nonato,que juntamente conseguiu com o nosso Governador Mauro Mendes mais esta reforma neste hospital ,não mediram esforços, juntos somos mais fortes, e a população agradece

  • Glória Silva
    25 Mai 2020 às 21:22

    Barra do bugres mt está em festa depois dessa notícia maravilhosa graças a Deus, somos merecedores, aproveitando queremos agradecer também ao nosso Prefeito Municipal Raimundo Nonato.

  • Maria Madalena
    25 Mai 2020 às 21:19

    Melhor presente que Barra do Bugres ganhou foi essa reforma neste hospital! Viva o Governador Mauro Mendes.

  • Servidores públicos
    25 Mai 2020 às 21:16

    Mauro Mendes sempre preoucupado com a saúde dos cidadãos de Mato Grosso, nosso município de Barra do Bugres está muito feliz por esta reforma neste hospital que além de atender o município atende mais 10 municípios vizinhos

  • Moradores de Barra do Bugres
    25 Mai 2020 às 21:12

    Parabéns Governador Mauro Mendes pela iniciativa dessa mais esperada reforma no hospital, na cidade de Barra do Bugres, o povo agradece imensamente

Sitevip Internet