Olhar Direto

Notícias / Cidades

Prefeito endurece medidas e manda fechar bares e restaurantes em cidade com três mortos por Covid-19

Da Redação - Max Aguiar

26 Mai 2020 - 08:35

Foto: Reprodução

Prefeito endurece medidas e manda fechar bares e restaurantes em cidade com três mortos por Covid-19
O prefeito de Cáceres (distante 220km de Cuiabá), Francis Maris (PSDB), reeditou novo decreto e novamente está proibido o funcionamento de bares, restaurantes e similiares na maior cidade da região Oeste de Mato Grosso. 

Leia mais:
Lacen tem capacidade de analisar quase 800 amostras de coronavírus por dia; expediente das 06h às 20h

Atualmente, Cáceres possui oito casos em monitoramento e três óbitos registrados. Mesmo com algumas decisões do prefeito em endurecer o isolamento social, a população não estava respeitando e estava frequentando bares, fazendo festas e promovendo aglomerações. 

Por conta disso, Francis voltou a proibir a permanência de bares abertos e agora, bebida nesses locais apenas para retirada e ainda está permitido o sistema delivery.

"Considerando que as pessoas que frequentam bares são mais suscetíveis ao contágio em razão do tempo que neles permanecem e da dificuldade dos clientes aderirem à utilização de máscaras;  fica suspensa a atividade de bares e similares que tenham como atividade principal a comercialização, com o consumo no local, de bebidas alcoólicas e não alcoólicas, permitindo-se tão somente o serviço de tele-entrega (delivery) e retirada no balcão, sendo vedada a permanência de clientes para consumo no local, sendo que, quando inevitável a formação de filas, seja observado o distanciamento mínimo de 1,5 (um vírgula cinco) metros entre um cliente e outro, sendo obrigatório o uso de máscara", diz trecho do decreto.

Francis ainda deixa a cargo da Vigilância de Saúde do Município a fiscalização desse tipo de comércio. Sendo que se houver qualquer tipo de rompimento ao decreto, a unidade poderá ser fechada e o proprietário multado.  

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Cidadão cuiabano
    28 Mai 2020 às 07:28

    Engraçado que prefeitos, policiais, promotores nunca viram quem relamente lota as UTIs....motoqueiros com capacetes soltos na cabeça (em algumas cidades, nem usam), motoristas e passageiros sem cinto de segurança, trabalhadores sem uso adequado de EPI, basta entrar numa UTI e observar quem lota ...

  • Walter
    27 Mai 2020 às 16:58

    O sonho dos políticos sempre foi soltar bandido e prender cidadão trabalhador. Esse dia chegou. E tem gente que comemora...

  • Rafaela
    26 Mai 2020 às 18:53

    Tem que endurecer mesmo. Essa gente irresponsável é que vai lotar os hospitais e leitos de Uti.

  • Martinez
    26 Mai 2020 às 10:31

    Parabenizo o Sr. Prefeito pela firmeza com que tem conduzido essa situação adversa. As críticas provindas de alguns comerciantes não procedem. A economia é possível arrumar depois, mas quem perdeu a vida não tem volta. Essa é uma conta que até os mínions deveriam fazer.

  • Zeca
    26 Mai 2020 às 09:56

    Esse sujeito ficou 08 anos como prefeito de Cáceres, não fez nada de melhoria em setor nenhum, agora no final dos mandatos, quer impor aos munícipes para que?

Sitevip Internet