Olhar Direto

Notícias / Política MT

‘Vamos cumprir religiosamente as datas’, garante secretário sobre salários durante pandemia

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Do local - Max Aguiar

26 Mai 2020 - 17:40

Foto: Rogério Florentino/OD

‘Vamos cumprir religiosamente as datas’, garante secretário sobre salários durante pandemia
O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, afirmou que o plano de recuperação fiscal realizado pelo Governo do Estado a partir de 2019 deu um folego aos cofres públicos. De acordo com ele, foi isso que garantiu a manutenção do pagamento do salário dos servidores públicos nas datas combinadas, independente da crise do coronavírus.

Leia mais
Governo divide 13° com primeira parcela em junho e fechará ano com salário no dia 5


Questionado sobre o assunto nesta terça-feira (26), o comandante da Casa Civil voltou a dizer o que o governador Mauro Mendes (DEM) vem dizendo em relação às medidas tomadas pelo Governo no seu primeiro ano de mandato, que estão refletindo positivamente e sendo de grande ajuda durante a pandemia.

“Mesmo com a arrecadação em baixa, há de se lembrar que o Governo no ano de 2019, com o apoio da Assembleia Legislativa, tomou várias medidas que possibilitou melhorarmos nossas contas. Com isso estamos tendo a tranquilidade de manter a folha de pagamento no dia que foi combinado com os servidores”, explicou.

“Existe uma programação de pagamento de salário que foi colocada no mês de janeiro a todos os servidores públicos, com inclusive o pagamento de 13°. Por enquanto tudo será cumprido e não existe nenhuma conversa dentro do Governo que não seja neste sentido, de cumprir religiosamente as datas que foram colocadas para os servidores no mês de janeiro”, assegurou.

Em janeiro deste ano, o governador Mauro Mendes divulgou um calendário de pagamento dos salários dos servidores públicos para o ano de 2020, além do 13º salário, que será dividido em duas parcelas.

Pelo calendário, os servidores estão e vão continuar recebendo seus salários no dia 10, até o mês de julho e as datas vão variar entre os dias 8 e 5 de cada mês no segundo semestre.

Já o 13° salário será pago em duas parcelas, com a primeira delas sendo paga no dia 30 do mês que vem e a segunda no dia 18 de dezembro.

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Célia Alves Pereira
    27 Mai 2020 às 15:49

    Ñ está fazendo mais que obrigação dele como gestor,Estão falando em congelamento de Salário o nosso sem RGA Já está congelando desde 2018. Que vergonha governador vc só da Almento de DGA aos seus Amiguinhos.

  • alexandre
    27 Mai 2020 às 07:20

    o unico objetivo de MM, é reduzir salario no executivo , pra dar mais dinheiro pra quem ganha 60 mil....

  • Moacir
    26 Mai 2020 às 20:25

    Promessa era pagamento dentro do mês trabalhado. Mas, promessa de campanha. Mentira e ódio ao servidor público é o que a gente vê nesse governo.

  • Servidor
    26 Mai 2020 às 19:24

    Não existe razão para não acreditar que os salários serão pagos dia 10. Porque o Governo tem dinheiro para dar aumento aos DGAs com argumento ele atrasaria os salários?. Portanto, pagar salário em dia é o minimo que um governador pode fazer... Dia 01 de janeiro de 2023, nós servidores com toda certeza já não teremos mais este Governador a frente do nosso Estado..

  • Servidor público concursado
    26 Mai 2020 às 18:28

    ALGUÉM EM SÃ CONSCIÊNCIA ACREDITA NO QUE ESSE GOVERNO DIZ???

Sitevip Internet