Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Sem atrasos

‘Vamos cumprir religiosamente as datas’, garante secretário sobre salários durante pandemia

26 Mai 2020 - 17:40

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino/OD

‘Vamos cumprir religiosamente as datas’, garante secretário sobre salários durante pandemia
O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, afirmou que o plano de recuperação fiscal realizado pelo Governo do Estado a partir de 2019 deu um folego aos cofres públicos. De acordo com ele, foi isso que garantiu a manutenção do pagamento do salário dos servidores públicos nas datas combinadas, independente da crise do coronavírus.


Leia mais
Governo divide 13° com primeira parcela em junho e fechará ano com salário no dia 5


Questionado sobre o assunto nesta terça-feira (26), o comandante da Casa Civil voltou a dizer o que o governador Mauro Mendes (DEM) vem dizendo em relação às medidas tomadas pelo Governo no seu primeiro ano de mandato, que estão refletindo positivamente e sendo de grande ajuda durante a pandemia.

“Mesmo com a arrecadação em baixa, há de se lembrar que o Governo no ano de 2019, com o apoio da Assembleia Legislativa, tomou várias medidas que possibilitou melhorarmos nossas contas. Com isso estamos tendo a tranquilidade de manter a folha de pagamento no dia que foi combinado com os servidores”, explicou.

“Existe uma programação de pagamento de salário que foi colocada no mês de janeiro a todos os servidores públicos, com inclusive o pagamento de 13°. Por enquanto tudo será cumprido e não existe nenhuma conversa dentro do Governo que não seja neste sentido, de cumprir religiosamente as datas que foram colocadas para os servidores no mês de janeiro”, assegurou.

Em janeiro deste ano, o governador Mauro Mendes divulgou um calendário de pagamento dos salários dos servidores públicos para o ano de 2020, além do 13º salário, que será dividido em duas parcelas.

Pelo calendário, os servidores estão e vão continuar recebendo seus salários no dia 10, até o mês de julho e as datas vão variar entre os dias 8 e 5 de cada mês no segundo semestre.

Já o 13° salário será pago em duas parcelas, com a primeira delas sendo paga no dia 30 do mês que vem e a segunda no dia 18 de dezembro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet