Olhar Direto

Notícias / Cidades

Criminoso que atuou na explosão de caixa eletrônico se escondia na casa da avó após crimes

Da Redação - Fabiana Mendes

28 Mai 2020 - 17:28

Foto: Reprodução

Criminoso que atuou na explosão de caixa eletrônico se escondia na casa da avó após crimes
Preso pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Eudes Barbosa da Silva Neto costuma se esconder na residência da avó após cometer crimes. Ele e outros três criminosos são apontados com autores da explosão de um caixa eletrônico em um supermercado de Várzea Grande na semana passada. A quadrilha foi presa na última segunda-feira (25).

Leia mais:
Criminosos presos pela GCCO atuaram nas explosões de posto e mercado; polícia procura por fuzil

“A PM recentemente, também através da Rotam, fez uma apreensão significativa de artefatos explosivos, com a prisão de quatro indivíduos e um menor de idade apreendido. Esse material todo foi encaminhado para a GCCO, pra GOE, também armamentos foram apreendidos, e a partir disso nós tivemos duas ocorrências bastante relevantes, uma numa drogaria, e a mais recente, nesse final de semana, no supermercado Bom Gosto, no bairro São Matheus. São duas ocorrências que nos chamaram atenção pelo forte armamento utilizado nas ações, a quantidade significativa de disparos efetuados”, explicou a delegada Juliana Chiquito Palhares.

“As informações trocadas com a Rotam e através dos canais de segurança pública, a GCCO já tinha conhecimento da possibilidade de participação de um dos criminosos. E como já é um velho conhecido da gerencia e das forças de segurança como um todo, nós sabíamos o local que ele costuma se abrigar após ações criminosas (casa da avó), a GCCO já cumpriu outros mandados de busca, então a partir desse momento que tivemos essas informações a GCCO o fez uma ação nessa residência onde eles foram localizados juntamente com o armamento”, afirmou.
 
A prisão dos membros da quadrilha, que é apontada como especializada em explosões de caixas eletrônicos, aconteceu no Barbado, em Cuiabá. Eudes é bastante conhecido pela atuação na região do Osmar Cabral. Em 2018, ele foi preso durante uma festa dos integrantes do Comando Vermelho, que acontecia em Cuiabá. De acordo com o boletim da época, ele respondeu por tráfico de drogas, corrupção e fornecimento de bebida alcoólica a menores.

O criminoso que foi baleado e perdeu um dedo durante a troca de tiros também foi outro preso na ação da GCCO, ocorrida na segunda-feira. Conforme apurou o Olhar Direto, as provas apontam para que os acusados tenham sido os responsáveis pela explosão de caixas eletrônicos no Posto Trevisan e também no Mercado Bom Gosto.

Agora, as investigações continuam. Não estão descartadas prisões de novos suspeitos. Além disto, a GCCO tenta encontrar um fuzil (AK-47), que foi usado em uma das ações.

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Gumercindo do Dom Aquino
    28 Mai 2020 às 19:56

    Hoje ser membro de facção significa status no mundo do crime. Se estiver portando tornozeleira então é mais importante ainda. O nosso país está nas mãos da bandidagem meu amigo. O chamado poder paralelo. O nosso país hoje se transformou em um Paraguai ou Venezuela ... Chegamos no fundo do poço. Infelizmente. Acabou ...

  • Bugre
    28 Mai 2020 às 18:27

    A polícia agiu com falta de sensibilidade, estes "garotos" são "vítimas" da "sociedade opressora", tadinhos os conservadores malvados querem deixar eles presos na cadeia durante a "pandemia", eu garanto que eles não são criminosos, estão apenas confusos. Devemos nos unir e ficarmos em casa nesta pandemia, quem reclama é porque não sabe administrar os R$ 600,00, quem reclama é egoísta e golpista. Viva o Socialismo!

  • Ares
    28 Mai 2020 às 17:59

    Não é de facção? Covarde safado escondido na casa da vozinha embaixo da cama ? Todos são assim né covardes medrosos

Sitevip Internet