Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÃO SUSPENSA

Pivetta cita “tapetão”, solta indiretas a Fávaro e mantém candidatura ao Senado

28 Mai 2020 - 16:36

Do Local - Max Aguiar / Da Redação - Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Pivetta cita “tapetão”, solta indiretas a Fávaro e mantém candidatura ao Senado
O vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) evitou atacar diretamente o senador Carlos Fávaro (PSD), mas disse considerar “anormal” que uma pessoa assuma uma cadeira no Senado no “tapetão” e destacou, ainda, o fato de o social democrata ter participado do processo que cassou a ex-senadora Selma Arruda (Pode). O pedetista afirmou que segue disposto a assumir a cadeira de Selma, quando a eleição suplementar for remarcada.

 
Leia mais:
Senador propõe PEC que aumenta mandato de atuais prefeitos e vereadores por dois anos
 
Foi tudo anulado, então vamos aguardar a Justiça Eleitoral divulgar novamente as decisões e aí eu mantenho, sim, minha vontade de disputar. Mas vamos aguardar, tudo no seu tempo. Ele [Fávaro] assumiu com uma liminar, numa decisão monocrática no STF. Mas quem elege é o povo, não é o presidente do STF não, é? Daqui uns dias teremos eleições. Não é negativo nem positivo [Favaro no Senado], mas esse negócio de tapetão, buscar recursos na Justiça primeiro para derrubar depois para assumir, é coisa anormal. Portanto, eu não me encanto nem me desencanto, porque nesse País tudo é possível”, disparou Pivetta nesta quinta-feira (28).
 
Ao ser questionado sobre a relação com o governador Mauro Mendes (DEM), uma vez que Fávaro assumiu interinamente a cadeira no Senado a pedido do Governo do Estado, Pivetta desconversou, mas voltou a dizer que a vaga herdada por Selma tem de ser preenchida após a realização de novo pleito.
 
A eleição suplementar estava marcada para o dia 26 de abril, mas por conta da pandemia do novo coronavírus a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber determinou o adiamento.
 
A decisão de Weber veio após as convenções partidárias, que já tinha definido 12 candidatos à cadeira de Selma, entre eles Pivetta e Carlos Fávaro. Mas, com o adiamento das eleições e a vacância do cargo, o Supremo Tribunal Federal (STF) atendeu pedido do Governo de Mato Grosso para que Fávaro assumisse provisoriamente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet