Olhar Direto

Notícias / Cidades

Oficial da Força Tática mata PM da inteligência por engano durante abordagem

Da Redação - Wesley Santiago

29 Mai 2020 - 07:42

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Oficial da Força Tática mata PM da inteligência por engano durante abordagem
O soldado da Polícia Militar, Ricardo Ferreira de Azevedo, 36 anos, foi morto por engano por um tenente da Força Tática, na noite da última quinta-feira (28), em Cuiabá. O PM, que seria da inteligência, estava a paisana e realizando uma abordagem, quando foi atingido pelo colega de farda.

Leia mais:
Criminoso que atuou na explosão de caixa eletrônico se escondia na casa da avó após crimes

Conforme as informações iniciais, chegou uma denuncia de que cinco motociclistas estariam praticando direção perigosa na avenid Tenente Coronel Duarte (Prainha), sendo solicitado apoio para abordagem.

Uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) informou que estava atrás do Morro da Luz, realizando o acompanhamento de um dos suspeitos. Pouco tempo depois, ouviu-se pelo rádio que um PM a paisana teria sido atingido por colegas de farda.

Segundo consta, os policiais à paisana viram um dos suspeitos descendo na contramão e fizeram a abordagem. No exato momento, uma equipe da Força Tática viu o soldado com uma arma em punho e efetuou um disparo de arma de fogo, atingindo o colega.

Ao serem informados de que ele seria um policial, os homens da Força Tática o colocaram na viatura e seguiram para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), localizado no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

O soldado Ricardo não resistiu aos ferimentos e foi a óbito logo depois. Ele deixa esposa e filhos. O PM era lotado na 21ª Companhia Independente e fazia parte da inteligência.

A Polícia Militar deverá se posicionar através de nota ainda nesta manhã. O comandante do Comando Regional I, coronel Esnaldo de Souza Moreira, classificou o fato como uma tragédia.

Atualizada às 08h03

49 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Oliveira
    30 Mai 2020 às 06:02

    Investigação compete a polícia civil ou judiciária!!!

  • Edinho
    30 Mai 2020 às 00:46

    Dezenas de comentaristas de balcão de boteco.

  • Marinelson
    29 Mai 2020 às 21:28

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Sampaio
    29 Mai 2020 às 21:06

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Cuiabano
    29 Mai 2020 às 18:41

    Muito mal contado essa lorota, quem garante que foi engano? pode ser uma encomenda! isto deve ser investigado a fundo!

  • Marcos
    29 Mai 2020 às 18:00

    O policial com arma em punho tem um certo, digamos assim, poder de defesa e claro pode e deve atirar ao menor sinal de perigo. Portanto creio que se o oficial que atirou, tivesse antes dado voz para largar a arma ou algo parecido, e só atirasse se realmente o abordado apontasse a arma pra ele, nada disso teria acontecido. Com certeza o guerreiro que morreu iria gritar que era policial também. Mas infelizmente a coisa tá complicada. A maioria dos policias hoje, tem um linha de ação totalmente fora do que dever ser feito realmente, se é que me entendem.

  • Edesio
    29 Mai 2020 às 17:12

    PM é polícia ostensiva. O que um PM estava fazendo abordagem sem farda? E serviço de inteligência não faz abordagem. Tudo errado com a PM.

  • Francisco Trabalhador
    29 Mai 2020 às 15:17

    INFELIZMENTE EXISTEM MUITOS DESPREPARADOS NA CORPORAÇÃO.

  • Vladimir
    29 Mai 2020 às 14:54

    Só vendo os entendidos sobre abordagem.

  • Pm vilso
    29 Mai 2020 às 13:06

    Mais um CPF CANCELADO pela força tática?

Sitevip Internet