Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Segundo na unidade

Preso morre vítima de coronavírus e óbitos chegam a 55 em Mato Grosso

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Preso morre vítima de coronavírus e óbitos chegam a 55 em Mato Grosso
Um reeducando da da Cadeia Pública de Alta Floresta (791 quilômetros de Cuiabá), que havia testado positivo para o novo coronavírus, morreu na noite da última quinta-feira (28), no município. O homem, identificado como Otávio Lindolfo da Silva, tinha 79 anos e é o segundo que vai a óbito vítima da Covid-19 na unidade. Até agora, 55 pessoas perderam a vida por conta da doença.


Leia mais:
Novo exame confirma que reeducando morreu de coronavírus; outros 7 infectados na cadeia

O idoso apresentava sintomas parecidos com os da doença e passou por atendimento médico na própria unidade na última segunda-feira (25), quando o médico solicitou que o reeducando passasse por avaliação no posto de saúde próximo da unidade. 

De lá, o idoso foi transferido para o Hospital Regional, onde foi confirmado o diagnóstico de Covid-19 e passou a ser acompanhado na ala destinada aos pacientes com a doença, onde veio a óbito. A unidade penitenciária desconhece se o recuperando sofria de qualquer outra comorbidade.

Esta é a segunda morte de recuperandos da unidade de Alta Floresta. A primeira ocorreu na última quarta-feira (27), também com um idoso de 76 anos. Há mais um preso internado com coronavirus no Hospital Regional de Alta Floresta.

Outros cinco recuperandos testaram positivo para a doença, mas apresentam sintomas leves e estão em isolamento dentro da própria unidade. Quatro reeducandos estão com suspeita da doença e aguardam o resultado do exame.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quinta-feira (28), 2.085 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso.

Dentre os 20 municípios com maior número de casos de Covid-19, estão: Cuiabá (655), Várzea Grande (203), Rondonópolis (162), Tangará da Serra (98), Primavera do Leste (89), Barra do Garças (70), Lucas do Rio Verde (64), Confresa (64), Sorriso (59), Sinop (45), Rosário Oeste (38), Jaciara (36), Alta Floresta (36), Pontes e Lacerda (27), Nova Mutum (27), Peixoto de Azevedo (25), Cáceres (25), Campo Verde (24), Querência (15) e Nova Ubiratã (15).

Dos 2.085 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 1.273 estão em isolamento domiciliar e 624 estão recuperados. Há ainda 134 pacientes hospitalizados, sendo 69 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 65 em enfermaria.

Atualizada às 09h54
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet