Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Corporação lamenta

Envolvidos em morte de PM da inteligência pela Força Tática são afastados

Foto: Reprodução

Envolvidos em morte de PM da inteligência pela Força Tática são afastados
A Polícia Militar afastou, preliminarmente, os policiais envolvidos na morte do soldado Ricardo Ferreira de Azevedo, integrante da 21ª Companhia de Polícia Militar (21ª Cia Centro), de Cuiabá, atingido por um disparo de uma equipe da Força Tática do 1º Comando Regional, na noite da última quinta-feira (28).


Leia mais:
Oficial da Força Tática mata PM da inteligência por engano durante abordagem
 
Em nota, a corporação lamentou a perda trágica e precoce do policial e informou que todas as medidas para apuração já estão sendo tomadas, inclusive com o afastamento preliminar dos envolvidos para atividades internas.

“Os demais procedimentos de Polícia Judiciária Militar ocorrem na Corregedoria de Polícia Militar. A PM está dando atenção e assistência aos familiares do soldado Azevedo”, diz trecho da nota.
 
O soldado é do serviço de inteligência e trabalhava na coleta de informações sobre tráfico/uso de drogas, roubos, furtos e demais crimes na região central da Capital.
 
Já no término das atividades do dia, ele e sua equipe foram auxiliar uma equipe do Batalhão Rotam, que procurava uma moto com ocupantes supostamente vinculados a crimes. Ao chegarem ao posto de combustível que fica no cruzamento das avenidas Rubens de Mendonça (do CPA) e Mato Grosso, identificaram  uma moto com as mesmas características da informada.
 
No local, por volta das 21h40min, a equipe da Força Tática se deparou com a ação realizada pela equipe do soldado Azevedo, não o identificou, e efetuou o disparo. Levado imediatamente para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), o militar passou por uma cirurgia, porém não resistiu e morreu.
 
Azevedo deixa esposa e filhos. O local do velório e sepultamento não foram informados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet