Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Chegou atirando

Vídeo mostra oficial da Força Tática matando PM da inteligência; veja

Foto: Reprodução

Vídeo mostra oficial da Força Tática matando PM da inteligência;  veja
Vídeo da câmera de segurança de um posto de combustível, localizado no cruzamento das avenidas Rubens de Mendonça (do CPA) e Mato Grosso, em Cuiabá, flagrou o momento em que o soldado Ricardo Ferreira de Azevedo, integrante da 21ª Companhia de Polícia Militar (21ª Cia Centro), é baleado e morto por um oficial da Força Tática, na última quinta-feira (28). Nas imagens, é possível ver que o acusado chega atirando contra a vítima.


Leia mais:
Envolvidos em morte de PM da inteligência pela Força Tática são afastados
 
Nas imagens, é possível ver o exato momento em que o policial militar, à paisana, aborda um dos motociclistas. Rapidamente, uma viatura da Força Tática para na frente do posto e, antes que houvesse qualquer reação, um dos integrantes da equipe atira e atinge o soldado Ricardo Azevedo.


 
A vítima cai atrás da bomba de combustível, ferida, enquanto que os policiais da Força Tática se aproximam.  Depois, é possível ver os PMs da unidade levando o soldado para a viatura e levando-o para o pronto-socorro.
 
Em nota, a corporação lamentou a perda trágica e precoce do policial e informou que todas as medidas para apuração já estão sendo tomadas, inclusive com o afastamento preliminar dos envolvidos para atividades internas.
 
O soldado é do serviço de inteligência e trabalhava na coleta de informações sobre tráfico/uso de drogas, roubos, furtos e demais crimes na região central da Capital.
 
Já no término das atividades do dia, ele e sua equipe foram auxiliar uma equipe do Batalhão Rotam, que procurava uma moto com ocupantes supostamente vinculados a crimes. Ao chegarem ao posto de combustível que fica no cruzamento das avenidas Rubens de Mendonça (do CPA) e Mato Grosso, identificaram  uma moto com as mesmas características da informada.
 
No local, por volta das 21h40min, a equipe da Força Tática se deparou com a ação realizada pela equipe do soldado Azevedo, não o identificou, e efetuou o disparo.
 
Azevedo deixa esposa e filhos. O local do velório e sepultamento não foram informados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!