Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

EMBATE CONTINUA

Chamado de precipitado por governador, Emanuel ironiza: "Mauro Mendes é professor de Deus"

Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto

Chamado de precipitado por governador, Emanuel ironiza:
O embate entre o governador Mauro Mendes (DEM) e prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) ganhou novo capítulo nesta terça-feira (2) durante o programa Chamada Geral da Rádio Mega FM, quando o entrevistado da vez foi o prefeito. Ao ser questionado sobre as atitudes de flexibilizar a abertura do comércio e similares durante a alta da pandemia, Emanuel deu mais assunto para o embate e chamou o governador de "professor de Deus" e que só ele  (Mendes) sabe como cuidar do povo durante a pandemia. 


Leia mais:
Mendes diz que Emanuel precipitou quarentena, gerou desemprego e reabriu na hora errada


A reposta surge quando a pergunta vai de encontro a crítica feita pelo governador Mauro Mendes sobre as atitudes do prefeito. "Quando tinha 1% de caso de coronavírus ele fechou tudo. Agora que estamos quase no pico, ele quer flexibilizar. Isso no mínimo é incoerente", disse Mendes. Emanuel rebateu.

"O nosso governador tem uma postura titubiante. Se eu fosse seguir a postura do govrnador, tinha perdido o controle naquela situação. Estamos numa pandemia cuja a situaçao não tem cura. Temos que nos pautar por especialistas. Eu me respaldei no Ministério da Saúde, na Organização Panamericana de Saúde, e Organização Mundial de Saúde. Enfrentamos hoje a situação com controle porque assumimos as rédeas.  Pelo evisto o único que sabia a formula de combater o vírus é o professor de Deus Mauro Mendes, o iluminado, porque só ele sabia. Não sei porque não chamaram ele para dar aula sobre como cuidar o vírus no mundo", disse o prefeito. 

A resposta não parou por ai. Segundo Emanuel, as medidas tomadas em Cuiabá naquela opostunidade colocam hoje a cidade com o menor número de casos entre as capitais e a que menos registrou morte, com 10 até esta terça-feira (2).

"Eu me pautei pelas experiências exitosas. Não improvisamos e nem trabalhamos com achismo. Jamais seremos levianos com a saúde da população. Deus que me livre ver a população morrendo nas portas dos hospitais. Agora o governador prega que está errado, mas se hoje temos 700 e poucos casos é porque tomamos medidas necessárias, com certeza estaríamos numa situação muito mais perigosa se não estivemos agido, chegando a 2000 mil casos, ou mais. Se eu não tivesse me esforçado antes, com certeza iriamos padecer mais hoje. O prefeito está fazendo a parte dele", ponderou Emanuel.

Além disso, o prefeito alerta que cada um tem que ser responsável. Tendo em vista que o comércio está reabrindo pausadamente. "Cada um tem que tomar sua responsabilidade. Mas, tem que cada um fazer sua parte. Depois não adianta reclamar. Se quiser xingar, pode xingar, mas nós estamos trabalhando. Porém, se você sair, lave a mão, evite aglomerações, evite sair sem máscara, evite festas. Estamos monitorando tudo. Não queremos fazer lockdown, não queremos fechar. Não queremos parar tudo de novo. Mas, a partir de agora, devagarzinho, com fortes medidas de segurança estamos retomando. Todos precisam ganhar também. A população não pode padecer mais. Toque de recolher pode ser uma realidade em determinado bairro. Não queremos fazer, mas tem estudos pra tudo. Estamos sob controle hoje, mas cada dia é uma luta para poder vencer um vírus que não tem cura", concluiu o prefeito em entrevista. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet