Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Pacientes morreram

Secretário afirma que não houve demanda oficial para internação em leito Covid nos casos de Várzea Grande

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Secretário afirma que não houve demanda oficial para internação em leito Covid nos casos de Várzea Grande
O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, afirmou que não houve demanda oficial por internação em leitos para Covid-19 no caso dos dois pacientes que vieram a óbito no município de Várzea Grande.  Segundo ele, no entanto, há uma tramitação burocrática para ir para um hospital de referência.


Leia também:
SES negou UTI a idosa de 81 anos vítima da Covid-19, afirma Várzea Grande
 
“Primeiro que a história não é bem assim, não houve a demanda oficial pra internação de leito Covid no município de Várzea Grande, infelizmente são dois pacientes que chegaram ao Pronto Socorro de Várzea Grande num estado muito grave, e logicamente que a tramitação burocrática pra ir para um hospital de referencia requer um diagnóstico”, afirmou, durante transmissão ao vivo na manhã desta terça-feira (2).
 
A Secretaria foi acusada pela administração de Várzea Grande a negar uma uma vaga de UTI para que uma idosa de 81 anos pudesse se tratar. Por meio de nota, o Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus de Várzea Grande acusou a Central de Regulação do Estado, sob responsabilidade da Secretaria Estadual de Saúde, de ter recusado a paciente no início da semana, mesmo ela estando em estado considerado "gravíssimo" e avaliada com o sintomas da doença, por não ter exame da covid. 
 
Gilberto, no entanto, negou a denúncia. “Se todo paciente nesse momento, que for de Síndrome Respiratória Aguda Grave for se tratar em hospitais referência de Covid sem ser testado, vamos levar pacientes que não são Covid para os hospitais e vamos infectá-los lá”, explicou. “É nas UPAS que deveria ter um período em que o paciente será testado, não dá pra levar os pacientes pros hospitais de referência sem o resultado dos exames. É na unidade de porta aberta que o teste deve ser realizado e aí sim encaminhado para um hospital de referência”, afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet