Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

ampliar capacidade

Estado quer contratualizar leitos de hospitais particulares para atender pacientes com Covid-19

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Estado quer contratualizar leitos de hospitais particulares para atender pacientes com Covid-19
O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, voltou a afirmar que o Estado tem interesse de contratualizar leitos em hospitais particulares para aumentar a capacidade de tratamento do Sistema Único de Saúde (SUS) a pacientes com o novo coronavírus (Covid-19) em Mato Grosso.


Leia também:
Rondonópolis confirma morte de idosa e chega a oito óbitos por coronavírus
 
“Nós já, no inicio da pandemia, publicamos uma portaria onde o hospital privado que quiser contratualizar com o Estado, recebendo1743 reais por diária de leito de UTI utilizado, o hospital pode contratualizar com o governo do Estado, nós vamos assinar o contrato, o governo vai aportar esse recurso independentemente se esse leito de UTI for habilitado pelo Ministério da Saúde”, declarou.
 
Caso o leito seja habilitado pelo Ministério da Saúde, o Estado se compromete a pagar a diferença para atingir a diária de R$1743. “Estamos abertos a contratualizar. Nós já contratualizamos com a Santa Casa de Rondonópolis. Lógico que passa pelo município, lá é município de gestão plena, mas o governo vai aportar os recursos necessários”, explicou. “Reforço a todo gestor de hospital privado que neste momento tenha leitos de UTI Covid a ser utilizado é do interesse do governo fazer a compactuação pra ampliar o acesso aos pacientes do SUS”.
 
Atualmente, Mato Grosso tem 22,8% de ocupação nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 7,4% de taxa de ocupação nos leitos clínicos disponíveis. Segundo Gilberto, o estado está “longe do pico da doença”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet