Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Prefeitura entrou na Justiça

Em resposta, Mauro convida Emanuel para vistoria no Metropolitano e Santa Casa "que ele deixou fechar"

02 Jun 2020 - 11:52

Da Redação - Wesley Santiago/Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Em resposta, Mauro convida Emanuel para vistoria no Metropolitano e Santa Casa
O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que não será preciso uma autorização da Justiça para que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e sua equipe façam uma vistoria na  Santa Casa e o Hospital Metropolitano. O Chefe do Executivo Estadual afirmou que aguarda a presença do emedebista às 14h para que a fiscalização seja feita.


Leia mais:
Prefeitura aciona justiça para fiscalizar hospitais e Gilberto rebate: ‘Se tiver coragem vai junto aprender como é que faz’

"Ele está convidado, hoje (02) à tarde. Toda sua equipe que quiser ir visitar a Santa Casa, que ele deixou fechar, às 14h, está convidado. E às 16h também o esperamos para ir no Hospital Metropolitano", disse Mauro Mendes em coletiva nesta terça-feira.

Mauro ainda lamentou o que chamou de ataques sofridos por parte de Emanuel. "Chega a ser triste ver uma cidade como Cuiabá com o prefeito que temos hoje, que mente o tempo todo, joga palavras ao vento e não discute dados ou números. Cadê as UTIs novas que ele montou? Como não o fez, fica jogando factóides".

"Nós abrimos a Santa Casa que o prefeito deixou fechar, todo mundo sabe disto. Depois de 60 dias, mentindo, indo a Brasília (DF), dizendo que tinha solução, fomos nós que intervimos", completou Mauro Mendes.

A prefeitura de Cuiabá divulgou na manhã desta terça-feira (2) que vai acionar a justiça para poder fiscalizar a Santa Casa e o Hospital Metropolitano, depois de tentar fazê-lo na tarde de segunda-feira (1) e ser impedida. 

Segundo a Prefeitura, a fiscalização é possível porque Cuiabá possui contratualização com estes hospitais e o processo de regulação dos pacientes do Serviço Único de Saúde (SUS) é feito por meio da gestão compartilhada entre Cuiabá (via Central de Regulação) e o Governo de Mato Grosso.

No município, o secretário de Saúde Luiz Antônio Possas de Carvalho afirma que a fiscalização é necessária considerando a crescente demanda pela rede na capital. Segundo ele, na manhã de segunda-feira (1) sua  equipe foi informada de que necessitaria de uma autorização superior para execução do processo. 

Na última semana, o Governo do Estado ingressou com uma ação judicial contra a Prefeitura de Cuiabá para garantir a fiscalização no Hospital Municipal de Cuiabá, no Hospital São Benedito e no Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá. A ação, com pedido de liminar e multa diária de R$ 50 mil por descumprimento, foi protocolizada pela Procuradoria Geral do Estado (PGE).
 
Gilberto afirmou ainda que pediu ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público que fizessem a fiscalização nos hospitais estaduais, para haver uma ‘terceira parte’, mas que eles se recusaram.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet