Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

​APÓS HIGIENIZAÇÃO

Com caso confirmado em funcionária e afastamento de equipe, banco reabre em Cuiabá

Foto: Reprodução

Com caso confirmado em funcionária e afastamento de equipe, banco reabre em Cuiabá
Uma funcionária que trabalha na agência da Praça Alencastro do Banco Santander testou positivo para Covid-19, na última terça-feira (2). Segundo informações do Sindicato dos Bancários, todos os protocolos de prevenção estão sendo seguidos à risca, e, por isso, a abertura das agências acontece normalmente durante a semana na capital.  


Leia mais:
Em apenas um mês, mortes por coronavírus crescem 525% em Mato Grosso


Em entrevista exclusiva ao Olhar Direto, o presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e do Ramo Financeiro de Mato Grosso, Clodoaldo Barbosa, confirmou que uma funcionária testou positivo para a doença, “mas estava afastada do trabalho antes mesmo de fazer o teste, desde o dia 25 de maio, quando apresentou os primeiros sintomas.” Segundo ele, a medida foi tomada pelos bancos por precaução.

Conforme explicou Clodoaldo, todos os funcionários da agência foram colocados em quarentena após a confirmação e a equipe foi substituída por funcionários realocados de outras agências, que não possuem casos prévios confirmados. 

“Não há o que se falar que o banco não cumpriu com os procedimentos padrões”, continuou o presidente do Sindicato, “mas infelizmente confirmamos que a colega aqui do Santander foi diagnosticada com a covid-19 e que graças a Deus também ela está assintomática, em casa, sob acompanhamento”, finaliza.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet