Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

PROJETO BARRADO

Deputados rejeitam auxílio de R$ 1 mil a profissionais da Saúde de MT

Foto: Reprodução - TVAL

Paulo Araújo é autor do projeto

Paulo Araújo é autor do projeto

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) deu parecer contrário, acatado pelo plenário da Assembleia Legislativa, ao Projeto de Lei do deputado Paulo Araújo (Progressistas) para que o Governo do Estado disponibilizasse auxílio financeiro aos servidores da Saúde durante o período da pandemia. 


Leia mais:
Maio teve quase 20% de queda na arrecadação estadual se comparado com o mês de março

A medida estabelecia R$ 1 mil aos servidores que estão atuando na linha de frente. Com a proposta sendo rejeitada, o parlamentar subiu o tom e disse que a decisão é totalmente inadmissível, tendo em vista que o parecer vai na contramão do que está acontecendo no Brasil. 

"Em todo lugar do Brasil estão autorizando auxílio e agora rejeitam a proposta. Primeiro a CCJR que deu parecer contrário. Agora, o plenário. Infelizmente, esse projeto ajudaria aqueles que estão trabalhando para lutar contra o coronavírus", comentou Araújo. 

Lúdio Cabral (PT) e Valdir Barranco (PT) também criticaram a negativa ao projeto. "Nada mais justo a recompensa financeira, até para que esses profissionais também possam custear despesas extraordinárias que vem passando em razão do labor, os quais necessitam de cuidados especiais, tanto no local de trabalho, como também em seus lares junto aos familiares", comentaram os deputados da oposição. 

O projeto foi arquivado, sem ser aprovado. A votação aconteceu na sessão matutina desta quarta-feira (3), no Plenário Renê Barbour. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet