Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

cloroquina

Secretaria de Saúde em Cáceres entregará "Kit-Covid" se houver prescrição médica

Foto: Reprodução

Secretaria de Saúde em Cáceres entregará
Pacientes do município de Cáceres (distante 220km de Cuiabá) com sintomas da Covid-19 e que o médico prescrever medicamentos que podem ajudar no tratamento do vírus, poderão pegar os remédios na rede pública da cidade. 


Leia mais:
Deputados rejeitam auxílio de R$ 1 mil a profissionais da Saúde de MT

Segundo a própria secretária de Saúde do município, Silvana Maria de Souza, o "kit" é composto por cloroquina, hidroxicloroquina, niloxican, diporna e ivermectina. "Não quer dizer que todos esses medicamentos são distribuídos. Os medicamentos estão disponíveis na rede pública de saúde, e se o médico prescrever, temos esses remédios para distribuir", comentou a secretária. 

Neste momento não tem nenhum paciente internado no Hospital São Luiz e nem utilizando UTIs disponibilizadas para pacientes da Covid-19. Porém, cada paciente que sentir os sintomas, procurar um médico e ser consultado, ele terá acesso ao "kit covid". 

Por enquanto, a cidade já registrou 3 óbitos e o único da região Oeste de Mato Grosso habilitado para receber pacientes com Covid-19. O Governo do Estado já anunciou a construção de mais 10 leitos de UTIs e mais 30 salas de enfermaria. 

Atualmente, se algum paciente precisar ser internado, todos são levados para o Hospital São Luiz. Desde o início da pandemia, 34 casos já foram notificados com coronavírus. Dos pacientes infectados, 19 conseguiram curar. 12 estão em isolamento em casa e estão assintomáticos. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet