Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

FUNCIONÁRIOS DO GABINETE

Cinco servidores da Saúde testam positivo para Covid-19 e secretário estadual é colocado em isolamento

Foto: Assessoria

Cinco servidores da Saúde testam positivo para Covid-19 e secretário estadual é colocado em isolamento
O secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, terá de cumprir pelo menos cinco dias de isolamento domiciliar, por precaução e recomendação médica, depois que cinco servidores de seu gabinete testaram positivo para a Covid-19. O gestor foi submetido ao exame RT-PCR, que deu negativo.

 
Leia mais:
Presidente de autarquia é internado com suspeita de coronavírus
 
“Foi com preocupação que recebemos, no final da tarde de ontem, a informação de que cinco profissionais do gabinete tinham contraído a Covid-19. Por isso, novamente, alertamos a população para todos os cuidados necessários e asseguramos que os profissionais serão devidamente monitorados pelas áreas técnicas”, disse Figueiredo.
 
Gilberto, que tem 59 anos, é diabético e tem Crohn - doença inflamatória séria do trato gastrointestinal - e, portanto, faz parte do grupo de risco.
 
Conforme a Secretaria de Saúde, os servidores infectados trabalham no gabinete do próprio secretário e atuam diretamente nas ações de enfrentamento ao coronavírus, mais precisamente com a distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e o monitoramento das unidades de Saúde. Como medida de segurança, a testagem dos servidores que trabalham nestes setores operacionais ocorre frequentemente.
 
Após a primeira confirmação, toda a equipe do setor e os respectivos contatos foram testados. Aqueles que obtiveram a confirmação da Covid-19 são monitorados, em isolamento domiciliar, pelas equipes técnicas.
 
A sede da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) passou por higienização de rotina no dia 22 de maio e tem seguido os protocolos da Vigilância Epidemiológica e Sanitária. O órgão disponibiliza álcool em gel e máscaras de proteção aos servidores, bem como orienta o distanciamento social entre os profissionais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet