Olhar Direto

Terça-feira, 07 de julho de 2020

Notícias / Política MT

Governador e prefeito lamentam morte de presidente da Fapemat: amigo e gestor

Da Redação - Érika Oliveira

03 Jun 2020 - 21:08

Foto: Assessoria

Governador e prefeito lamentam morte de presidente da Fapemat: amigo e gestor
O governador Mauro Mendes (DEM), a primeira-dama, Virginia Mendes e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), manifestaram pesar pelo falecimento do presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat), Adriano Silva. O óbito ocorreu na noite desta quarta-feira (03), durante uma transferência hospitalar pela qual Adriano passava após apresentar sintomas de Covid-19. O Democratas, partido de Adriano, também se popsicionou.
 
Leia mais: 
Ex-deputado Adriano Silva sofre parada cardíaca e morre com suspeita de Covid-19
 
Na nota, governador e primeira-dama destacaram que além de gestor Adriano era um amigo. Silva era aliado do governador e participou ativamente do processo de transição do Governo. Nas eleições de outubro passado concorreu ao cargo de deputado federal por Mato Grosso e apesar de ter obtido 40 mil, não se elegeu.
 
Ao assumir o Executivo, Mendes delegou a Adriano o comando da Fapemat sob a promessa de voltar a autarquia ao setor produtivo do Estado.
 
Adriano apresentou sintomas da Covid-19 no último domingo (31) e foi submetido a exames na segunda-feira (01). Por indicação médica, ele foi internado no Hospital São Luiz, em Cáceres, mas após apresentar piora e constatado o comprometimento de seus pulmões, a família optou por transferí-lo para um hospital particular em Cuiabá.
 
Nesta quarta-feira, ele sofreu uma parada cardíaca ainda em Cáceres, durante processo de entubação. Um áudio compartilhado no WhatsApp, atribuído a um sobrinho de Adriano,  afirma que o ex-deputado sofreu no total quatro paradas cardíacas, chegando a ficar mais de 15 minutos sem sinais vitais. Comenta-se, nos bastidores, que Adriano estava fazendo uso da cloroquina para combater os sintomas que apresentava.

Veja abaixo a nota de pesar de Emanuel Pinheiro
 
O prefeito Emanuel Pinheiro lamenta profundamente a morte do ex-reitor na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e atual presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat), Adriano Silva. Ele estava internado em Cáceres e chegou a ser transferido por uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Aérea para a capital, mas não resistiu. Ele apresentou sintomas de coronavírus no último domingo, 31 de maio, e estava internado em um hospital particular de Cáceres desde segunda-feira (1). “É com uma tristeza imensa que recebo essa notícia. Desejo muita força à família neste momento de dor. Que Deus conforte o coração de todos”.  De acordo com o Governo do Estado,  Adriano fez o exame de Covid-19, cujo resultado ainda não saiu.

Veja abaixo a nota de pesar do Democratas

O Democratas de Mato Grosso vem manifestar o seu mais profundo pesar pelo falecimento do nosso companheiro, correligionário e ex-deputado Adriano Silva. Adriano foi um grande companheiro de lutas políticas em defesa de Mato Grosso. Ex-reitor da Unemat, Adriano deixa um legado por todo o estado tanto na educação quanto em tantas outras ações políticas que empunhou. Aos familiares do Adriano desejamos força e fé para superar este momento tão difícil. Fica aqui nosso agradecimento especial a esse grande companheiro que nos deixa tão prematuramente.

Fábio Garcia 
Presidente Estadual do Democratas

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Covid
    03 Jun 2020 às 23:45

    Infelizmente o Senhor, Prefeito e Presidente não lamenta... faz pouco caso com tudo isso. Inclusive todos os Poderes de MT. Casos aumentando e todos agindo como se fosse véspera de festa.

  • eleitor
    03 Jun 2020 às 23:28

    Na secretaria de saúde do estado, os servidores estão dando positivo e os colegas não são dispensados e nem fazendo teste. Só quando estiverem morrendo que o servidor fara teste ou será liberado. Secretário incoerente. Os servidores também estão impedidos de tirarem férias ou licença. Com isso está tendo grande aglomeração, principalmente com as obras de reforma que estão acontecendo na sede da secretaria. Ontem fizeram o teatro da distribuição das ambulâncias no palácio paiaguás, pois a partir do dia 4 de junho não poderão faze-lo por conta do período eleitoral, depois voltaram com elas para o estacionamento da secretaria.

  • Júlio Jose de Campos
    03 Jun 2020 às 21:39

    É com profundo sentimentos que recebo a notícia do falecimento do meu amigo e companheiro Professor Adriano Silva, nosso Suplente de Deputado Fedral pelo DEM e atual Presidente da FAPEMAT. Adriano Silva, além de Deputado Estadual foi também Reitor da UNEMAT, e era o nosso pré candidato a Prefeito de Cáceres. Aos seus familiares e amigos os nossos sentimentos e vamos orar para que Jesus e Maria lhe acolham no Céu.

Sitevip Internet