Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

governador infectado

Secretários e assessores de Mauro Mendes passarão por teste de coronavírus

Foto: Christiano Antonucci

Secretários e assessores de Mauro Mendes passarão por teste de coronavírus
Após a confirmação de que o governador Mauro Mendes (DEM) contraiu o novo coronavírus, o Governo do Estado afirmou que secretários de Estado e assessores que tiveram contato com ele farão o teste da Covid-19. O Chefe do Executivo está em isolamento, em sua residência, de onde passará a despachar.


Leia mais:
Governador Mauro Mendes testa positivo para a Covid-19 e confirma que já está em isolamento
 
Os exames já começaram a ser realizados, segundo a assessoria de imprensa do governo. Os servidores continuam no exercício da função, contudo, com a redução no atendimento em seus gabinetes, até que o resultado do exame seja liberado.
 
O governo também informou que os profissionais que são do grupo de risco já passaram a atuar em teletrabalho.

O secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, terá de cumprir pelo menos cinco dias de isolamento domiciliar, por precaução e recomendação médica, depois que cinco servidores de seu gabinete testaram positivo para a Covid-19. O gestor foi submetido ao exame RT-PCR, que deu negativo.

“Foi com preocupação que recebemos, no final da tarde de ontem, a informação de que cinco profissionais do gabinete tinham contraído a Covid-19. Por isso, novamente, alertamos a população para todos os cuidados necessários e asseguramos que os profissionais serão devidamente monitorados pelas áreas técnicas”, disse Figueiredo.
 
Gilberto, que tem 59 anos, é diabético e tem Crohn - doença inflamatória séria do trato gastrointestinal - e, portanto, faz parte do grupo de risco.
 
Governador contaminado
 
O governador Mauro Mendes (DEM) confirmou nesta quinta-feira (4) que testou positivo para a Covid-19. Em mensagem em um grupo de WhatsApp, o chefe do Executivo disse que além do primeiro teste fez a contra-prova e ratificou que ele está infectado com o novo coronavírus.
 
Mauro ainda disse que já adotou as medidas de isolamento e continuará a trabalhar de casa. "Peço a todos que redobrem os cuidados e continuem firmes nas nossas missões de cuidar com responsabilidade do nosso estado. Muitas vidas dependem de nós e de nossas entregas em todas as áreas, mas nesse momento, principalmente na saúde", disse o governador na mensagem.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet