Olhar Direto

Quinta-feira, 06 de agosto de 2020

Notícias / Política MT

Governador participou de pelo menos 10 eventos públicos antes de testar positivo para Covid-19

Da Redação - Max Aguiar

04 Jun 2020 - 11:10

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Governador participou de pelo menos 10 eventos públicos antes de testar positivo para Covid-19
O governador Mauro Mendes (DEM), que confirmou nesta quinta-feira (4) que está infectado com a Covid-19, participou de pelo menos 10 eventos públicos somente no mês de maio e começo do mês de junho. O primeiro foi inauguração do novo Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, que contou com a presença de autoridades, jornalistas e médicos da unidade. 

Leia mais:
Governador Mauro Mendes testa positivo para a Covid-19 e confirma que já está em isolamento

Mauro Mendes, como autor da campanha “Eu Cuido de Você e Você Cuida de Mim”, jamais dispensou o uso de máscaras. Apesar de todos estarem usando a proteção no rosto e mantendo o distanciamento, no momento das coletivas, em especial, o governador precisou se aproximar dos jornalistas e de sua equipe de segurança. 

Os eventos que o governador participou foram:

14/05 Inauguração do Hospital Metropolitano de VG;

15/05 Lançamento da Operação Verde Brasil;

18/05 Entrega de viaturas;

20/05 Visita do ministro da Defesa general Fernado Azevedo; 2

6/05 Visita ao novo presídio de Várzea Grande;

26/05 Chegada dos equipamentos da saúde adquiridos da China;

28/05 Assinatura de convênio para construção de residenciais em municípios de MT;

01/06 Entrega de relatório com gastos e economia do primeiro ano de governo no TCE;

01/06 Continuação das obras da Escola Técnica de MT;

02/06 Entrega de ambulâncias no Palácio Paiaguás. 


A imprensa participou, mas foram abertos ao público e sempre com a presença de autoridades como secretários, deputados e assessores. 

A confirmação da infecção do governador foi feita nesta quinta-feira, por meio de vídeo. Ele disse que está assintomático, mas continuará seu isolamento em casa, fazendo os trabalhos de maneira remota. 

A Secretaria-Adjunta de Comunicação também confirmou por nota que todos os assessores e secretários que tiveram contato com Mauro Mendes nos últimos dias passarão por exames para saber se foram infectados. Todos já foram afastados de seus postos de trabalho. 

Uma integrante da equipe de segurança da primeira-dama testou positivo na semana passada e desde então se encontra afastada das suas funções, em isolamento domiciliar e está bem, sem complicações. Na tarde de ontem o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, também entrou em isolamento social após servidores da pasta testarem positivo.
  
O presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat) e ex-deputado estadual Adriano Silva faleceu na quarta-feira (2) à noite enquanto estava sendo transportado em uma UTI aérea da cidade de Cáceres para Cuiabá, após apresentar sintomas da Covid-19. Segundo familiares, Adriano estava com mais de 50% do pulmão comprometido. 
 

12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • corvo
    04 Jun 2020 às 17:25

    Vai ter que tomar cloroquina, se não, vai tomar tubaina.

  • Luciano
    04 Jun 2020 às 14:50

    Do dia 26 ao dia 02 de junho ele já estava transmitindo o vírus, um verdadeiro irresponsável, não cumpriu as próprias recomendações de distanciamento. Esse povo se acha acima de Deus... inclusive e com quem o Dep. Adriano está agora, ainda outro dia havia saído uma matéria do Adriano sem máscara com Neri Geller e outros.

  • Janaína Xavier
    04 Jun 2020 às 14:43

    Em tempos de pandemia, ficam fazendo aglomerações, com fins de politicagem. Se eles não cuidam nem deles, vão cuidar da população? Só Deus!

  • Dulce Barros
    04 Jun 2020 às 14:06

    COM CERTEZA DEVE TER TIDO ATÉ COFFE BREAK NESTE DIA DA ENTREGA DO BALANÇO ANUAL, ESSES NOSSOS GESTORES ESTÃO BRINCANDO COM A NOSSA CARA, É PRECISO FICAR EM CASA, NO TRIBUNAL DE CONTAS TEM PROTOCOLO,NÃO TINHA NECESSIDADE DE TER AGLOMERAÇÕES

  • Renan Oliveira
    04 Jun 2020 às 13:59

    Os gestores públicos de Mato Grosso não estão levando a sério este Coronavírus, com certeza teve até cooffe break nesta visita, podem acreditar pessoal,é muita irresponsabilidade dos nossos gestores se reunir, só para entregar balanço anual, é preciso ter consciência gestores.

  • Arthur Virgílio
    04 Jun 2020 às 13:48

    Belo exemplo governador mauro mendes, e o Dr guilherme maluf também de receber visita, se não estamos podendo ter aglomerações, me parece que lá no tribunal de contas tem protocolo só se eu estiver enganado, absurdo.... ele como nosso governador e o dr guilherme como médico ter feito isso, é para acabar.....

  • Servidora Aposentada
    04 Jun 2020 às 12:14

    Muita irresponsabilidade do governo do estado e presidente Guilherme Maluf fazer aglomerações, se no órgão fiscalizador tem um protocolo não teria necessidade de reunião, em pleno pico do Coronavírus, fico muito triste com estes nossos gestores públicos do nosso estado

  • Servidores públicos
    04 Jun 2020 às 12:08

    Dr Guilherme Maluf como médico jamais poderia ter recebido esta visita do Governador Mauro Mendes, se o tribunal de contas tem um protocolo, não seria necessário tanta gente nesta entrega do balanço anual, tantos puxa sacos,FICA a dica ,FICA em casa, agora é tarde quantas vidas colocaram em risco

  • Os indignados
    04 Jun 2020 às 12:04

    QUE ABSURDO GOVERNADOR E PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS, OS SENHORES ESQUECERAM QUE NÃO PODE AGLOMERAÇÕES, PODERIAM TER PROTOCOLADO ESTE BALANÇO ANUAL, EM VIRTUDE DO CORONAVÍRUS, QUANTAS VIDAS ESTÃO EM RISCO AGORA, FICA A DICA, FICA EM CASA.

  • Vidente
    04 Jun 2020 às 11:47

    Esse mente tanto, que eu , nem vendo o exame, não acredito. Acredito que irá pegar. A maioria da população da terra irá pegar. Isso que está acontecendo é só o começo.

Sitevip Internet