Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

INFECTADO COM A COVID-19

Governador participou de pelo menos 10 eventos públicos antes de testar positivo para Covid-19

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Governador participou de pelo menos 10 eventos públicos antes de testar positivo para Covid-19
O governador Mauro Mendes (DEM), que confirmou nesta quinta-feira (4) que está infectado com a Covid-19, participou de pelo menos 10 eventos públicos somente no mês de maio e começo do mês de junho. O primeiro foi inauguração do novo Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, que contou com a presença de autoridades, jornalistas e médicos da unidade. 


Leia mais:
Governador Mauro Mendes testa positivo para a Covid-19 e confirma que já está em isolamento

Mauro Mendes, como autor da campanha “Eu Cuido de Você e Você Cuida de Mim”, jamais dispensou o uso de máscaras. Apesar de todos estarem usando a proteção no rosto e mantendo o distanciamento, no momento das coletivas, em especial, o governador precisou se aproximar dos jornalistas e de sua equipe de segurança. 

Os eventos que o governador participou foram:

14/05 Inauguração do Hospital Metropolitano de VG;

15/05 Lançamento da Operação Verde Brasil;

18/05 Entrega de viaturas;

20/05 Visita do ministro da Defesa general Fernado Azevedo; 2

6/05 Visita ao novo presídio de Várzea Grande;

26/05 Chegada dos equipamentos da saúde adquiridos da China;

28/05 Assinatura de convênio para construção de residenciais em municípios de MT;

01/06 Entrega de relatório com gastos e economia do primeiro ano de governo no TCE;

01/06 Continuação das obras da Escola Técnica de MT;

02/06 Entrega de ambulâncias no Palácio Paiaguás. 


A imprensa participou, mas foram abertos ao público e sempre com a presença de autoridades como secretários, deputados e assessores. 

A confirmação da infecção do governador foi feita nesta quinta-feira, por meio de vídeo. Ele disse que está assintomático, mas continuará seu isolamento em casa, fazendo os trabalhos de maneira remota. 

A Secretaria-Adjunta de Comunicação também confirmou por nota que todos os assessores e secretários que tiveram contato com Mauro Mendes nos últimos dias passarão por exames para saber se foram infectados. Todos já foram afastados de seus postos de trabalho. 

Uma integrante da equipe de segurança da primeira-dama testou positivo na semana passada e desde então se encontra afastada das suas funções, em isolamento domiciliar e está bem, sem complicações. Na tarde de ontem o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, também entrou em isolamento social após servidores da pasta testarem positivo.
  
O presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat) e ex-deputado estadual Adriano Silva faleceu na quarta-feira (2) à noite enquanto estava sendo transportado em uma UTI aérea da cidade de Cáceres para Cuiabá, após apresentar sintomas da Covid-19. Segundo familiares, Adriano estava com mais de 50% do pulmão comprometido. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet