Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Coronavírus

Após dez mortes, prefeito pede revisão em protocolos de hospital: “Deve ter alguma coisa errada”

Foto: Reprodução

Após dez mortes, prefeito pede revisão em protocolos de hospital: “Deve ter alguma coisa errada”
O prefeito de Cáceres (220 quilômetros de Cuiabá), Francis Maris, pedirá ao Governo uma revisão dos protocolos no Hospital São Luiz, localizado no Município, para saber se tudo está sendo seguido da maneira correta. Isso ocorre após dez pessoas morrerem no local por coronavírus (desde o início da pandemia): “deve ter alguma coisa errada”.


Leia mais:
Ex-deputado Adriano Silva sofre parada cardíaca e morre com suspeita de Covid-19
 
“Estou pedindo ao Governo que faça uma auditoria, para ver se melhoramos e diminuímos as mortes. A intenção é ver se está tudo certo, se os protocolos estão sendo seguidos. Temos muitas pessoas falecendo, eu mesmo perdi a minha sobrinha, de 24 anos, que estava internada na UTI”, disse o prefeito ao Olhar Direto.
 
Francis ainda acrescenta que “deve ter alguma coisa errada” para que haja tantas mortes no hospital. A cidade conta oficialmente com três óbitos por conta da Covid-19. Porém, muitos pacientes, que são de outros municípios, morreram na unidade, que é referência de atendimento na região.
 
Dentre os 20 municípios com maior número de casos de Covid-19, estão: Cuiabá (888), Várzea Grande (299), Rondonópolis (251), Tangará da Serra (144), Primavera do Leste (143), Confresa (105), Sorriso (88), Barra do Garças (82), Lucas do Rio Verde (80), Sinop (63), Campo Verde (49), Pontes e Lacerda (46), Rosário Oeste (45), Jaciara (44), Alta Floresta (37), Nova Mutum (35), Cáceres (35), Peixoto de Azevedo (33), Querência (27) e Sapezal (26).
 
Dos 3.029 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 1.844 estão em isolamento domiciliar e 929 estão recuperados. Há ainda 177 pacientes hospitalizados, sendo 100 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 77 em enfermaria.

Outro lado

Em esclarecimento à matéria publicada pelo portal Olhar Direto, com o título "Após dez mortes, prefeito pede revisão em protocolos de hospital: 'Deve ter alguma coisa errada'", a direção do Hospital São Luiz (HSL) ressalta que toda a equipe assistencial, responsável pelo atendimento aos pacientes com Covid-19, cumpre os protocolos estabelecidos pelos órgãos oficiais de saúde.
 
É importante ressaltar ainda que o HSL é a única unidade de referência na região de Cáceres para os casos graves da doença e, desse modo, pacientes com maiores possibilidades de complicações.
 
A unidade promove o treinamento contínuo dos colaboradores para aumentar a segurança no atendimento de pacientes, além de garantir a adoção correta de todos os procedimentos, com atenção especial aos protocolos de atendimento a casos de Covid-19.
 
Vale citar, ainda, que a única infectologista da região é diretora Técnica na instituição, que possui corpo clínico plenamente capacitado para realização dos atendimentos.

Assessoria de Comunicação  

Hospital São Luiz 

Atualizada às 11h41 do dia 08/06/2020


 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet