Olhar Direto

Notícias / Política MT

Mais de 20 presos testam positivo para a Covid-19 e deputado tenta barrar transferências na Justiça

Da Redação - Max Aguiar

04 Jun 2020 - 17:13

Foto: Reprodução

Mais de 20 presos testam positivo para a Covid-19 e deputado tenta barrar transferências na Justiça
Pelo menos 21 presos, de 25 que foram testados em Alta Floresta (distante 887km de Cuiabá), estão infectados com a Covid-19 e tiveram que ir para celas que ficam isoladas de outros presos da unidade. 

Leia mais:
Com peso decisivo de delação, Janaina recua e Botelho fecha chapa para reeleição

A informação é do deputado João Batista (Pros), que é policial penal e pediu durante sessão extraordinária dessa semana que o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos e o governador Mauro Mendes (DEM) impeçam qualquer tipo de transferência de presos para não proliferar os casos da doença. 

"Já havíamos feitos indicação ao Governo sobre a realização dos exames aos servidores do sistema penitenciário e agora, devido a esse agravamento de casos, entramos com mandado de segurança pedindo que o Judiciário proíba o governo de fazer transferência de presos de uma unidade de presos", comentou o deputado.

A ação se deu após o governador confirmar o fechamento das cadeias de Poconé, Alto Garças e Dom Aquino. Com isso, os presos e servidores serão transferidos para a nova unidade de Várzea Grande e outros para a Penitenciária da Mata Grande.

"Antes de abrir vagas, ele [Mauro Mendes] está fechando cadeias e transferindo servidores e presos para outras localidades. Nesse momento de isolamento o governo está fazendo transferência. Por isso estamos pedindo que o governo faça exames nos servidores e se abstenha de transferir presos e volte atrás do fechamento das unidades", concluiu Batista.

Outro lado

A Secretaria de Segurança Pública respondeu que as transferências de presos de Alta Floresta estão descartadas nesse momento. Também foi informado que "o trabalho de testagem ainda não terminou e todos os presos e todos os servidores serão testados". 

Os 21 presos que o deputado confirmou que estão com a Covid, são tratados como suspeitos pela Secretaria de Segurança, mesmo assim eles foram isolados. 

11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Regiane
    05 Jun 2020 às 09:44

    O problema não é morrer o preso. Seria até bom, despesa a menos pro estado. O problema são os servidores, trabalhadores. Esses sim, precisam tomar todos os cuidados possíveis

  • Anderson
    05 Jun 2020 às 09:42

    Se o servidor está no grupo de risco, deve entrar de férias ou licença prêmio. Caso não tenha nenhum dos dois, pode entrar com pedido de afastamento, pelo decreto. Isso é garantido por lei, não é diretor que define isso. O que acontece é que alguns não querem usar suas férias ou licença prêmio, ou perder o adicional noturno. Então, paciência neh....

  • chuck-NORRIS
    05 Jun 2020 às 08:21

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • josé
    05 Jun 2020 às 07:03

    como assim ? foram contaminados como? se estão em isolamento?

  • Jc
    04 Jun 2020 às 22:02

    Este Deputado Sindicalista só olha para as cadeias.Rapaz trabalha um pouco para o povão..

  • MARIA TAQUARA
    04 Jun 2020 às 21:24

    21 de 25 ou seja quase todo mundo da amostra

  • vinicius
    04 Jun 2020 às 20:49

    Continuem a fechar cadeias , que o resultado é esse! aumento do acumulo de presos!

  • Raimundo
    04 Jun 2020 às 20:31

    O medo que os presos estão tendo com o coronga é o mesmo que o trabalhador tem dos criminosos.

  • joao
    04 Jun 2020 às 20:11

    SEM CONTAR QUE EXISTE SERVIDORES DO GRUPO DE RISCO TRABALHANDO POR ORDEM DE DIRETOR COM ANUENCIA DE SUPERINTENDENTE DE REGIAO, E O SECRETARIO E NEM O SECRETARIO ADJUNTO NÃO FAZEM NADA, ESTAO TRABALHANDO EM ESCALA DE REVEZAMENTO, POR FAVOR ALGUEM NOS AJUDE.MP.

  • josé de souza
    04 Jun 2020 às 19:20

    TEM PRESO AI NESSE SISTEMA PRISIONAL, QUE PODE MUITO BEM FICAR PRESOS DOMICIALIAR, CRIME NÃO TEVE VIOLENCIA, SÓ JUDICÁRIO QUERER, COLOCAR A TONOZELEIRA, VAI MORRER MUITO PRESO AI NESSE SISTEMA PRISIONAL.

Sitevip Internet