Olhar Direto

Notícias / Política MT

Prefeito testa positivo para Covid-19 uma semana após reunião com governador

Da Redação - Max Aguiar

04 Jun 2020 - 16:24

Foto: Reprodução

Prefeito testa positivo para Covid-19 uma semana após reunião com governador
Por ter ficado ao lado do governador Mauro Mendes (DEM) na semana passada, o prefeito Geraldo Ramos (DEM), da cidade de Vale do São Domingos (distante 430km de Cuiabá), resolveu fazer teste para a Covid-19 e dois deles deram positivo. Um deu resultado negativo. 

Leia mais:
Secretários e assessores de Mauro Mendes passarão por teste de coronavírus

Segundo o prefeito, ele só fez a testagem após descobrir que o governador também está infectado. Ramos esteve no Palácio Paiaguás em busca de serviços para sua cidade e região. 

"Fiz três testes. Dois deram positivo e um negativo. Como temos essa dúvida, fiz o exame do Lacen, aquele que colocam um palito com algodão dentro de seu nariz, e agora estamos aguardando o resultado. Mas estou sem sintomas nenhum. Está tudo tranquilo", disse o prefeito por telefone. 

Na reunião com o governador, Geraldo buscou soluções para instalações de UTI no Hospital de Pontes e Lacerda. A cidade vizinha e que não conta com nenhum leito de UTI para pacientes Covid. Se acaso alguém precisar, é necessário que seja transferido para Cáceres. 

Por enquanto, não há sinalização do governo para esse tipo de serviço durante a pandemia. Lacerda poderá ter UTI, mas para pacientes comuns, que necessitem cuidados não relacionados à pandemia.

"Espero que esteja tudo bem. Por ora estou sem sintomas. Fui buscar auxílio para minha cidade e acabei vindo com a Covid. Mas, estou em casa, isolado e aguardando o resultado de exame", concluiu o prefeito, muito bem humorado apesar da situação de possível infectado. 

15 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • edilaine
    05 Jun 2020 às 13:36

    E quem garante que não foi esse prefeito que sem sintomas, levou o vírus para o governador? Irresponsável essa fala de que foi buscar recursos e voltou com covid. Lamentável.

  • Martinez
    05 Jun 2020 às 13:24

    Margarida Kellen, parece que faltou às aulas de geografia, que se dirá das de direito constitucional. Essa é uma demanda que o Estado vai ter que bancar. Vacinação universal e obrigatória. Quanto à Coréia do Norte, o que diferencia o regime que vige lá daquele que teu presidente sonha em implantar aqui, é que o bozo é de extrema-direita. Só isso.

  • Martinez
    05 Jun 2020 às 13:23

    Margarida Kellen, parece que faltou às aulas de geografia, que se dirá das de direito constitucional. Essa é uma demanda que o Estado vai ter que bancar. Vacinação universal e obrigatória. Quanto à Coréia do Norte, o que diferencia o regime que vige lá daquele que teu presidente sonha em implantar aqui, é que o bozo é de extrema-direita. Só isso.

  • Martinez
    05 Jun 2020 às 12:18

    Nobre Fernando, esse "fica em casa" é para quem, de fato, pode ficar. Quem está passando fome, evidentemente vai correr o risco de sair. Mas há muitos que NÃO precisam ficar saltitando por aí, e estão fazendo até festas clandestinas. Quanto aos mais desamparados, era momento de o Estado lhes fornecer os meios necessários. Que falta faz um Presidente.

  • Margarida Kellen
    05 Jun 2020 às 09:45

    Roseni, povo que arque com seus exames de coronavirus. Não adianta fazer cara de coitadinho e dizee que é caro. Querem de graça? Mudem pra comunista Coréia do Norte.

  • Sara Guarim
    05 Jun 2020 às 09:26

    Isso prova que a máscara não evita de contrair o vírus.esse virus vem nas mãos, daí a pessoa pega na máscara,pega no olho,pega no nariz ou na boca e o vírus entra.a máscara evita da pessoa espirrar na gente.no início ninguém tava se importando com esse vírus.pandemia é coisa séria e mata rápido.isto prova que a China sabia omitiu a letalidade do vírus. Isto é uma guerra onde o chinês não foi punido,e o inimigo é invisível.mas i presidente chinês não é invisível nem imortal.unica coisa que o homem não consegue se vangloriar é da morte.vive até esbanjando tudo na vida mas a hora da morte pode chegar e nada se leva para a cova.

  • Roseli Ávila
    05 Jun 2020 às 09:01

    Acho que esse teste é o mais Seguro o do palito no nariz , o resto é resto é faz de conta sei de outras pessoas aconteceu o mesmo.

  • Roseni
    05 Jun 2020 às 08:39

    Qdo vai testar à população??? Esse teste é só para governadores prefeitos deputados ?????? Só a elite podre????????

  • Zeca
    05 Jun 2020 às 08:23

    Acho que esse prefeito está é querendo aparecer com essa conversa que pegou o corona vírus do governador. No município dele já tem muitos casos da pandemia!

  • Fernando
    05 Jun 2020 às 03:37

    Fala pra o pobre, sem internet na casa, sem dinheiro para internet no celular pedir comida pela internet. Muitas vezes nem documento tem. Margarida Kellen, ignorância.

Sitevip Internet