Olhar Direto

Notícias / Política MT

Stopa e controlador-geral de Cuiabá pedem afastamento da prefeitura e vão disputar eleição

Da Redação - Max Aguiar

04 Jun 2020 - 17:08

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

José Roberto Stopa deixará pasta de Serviços Urbanos

José Roberto Stopa deixará pasta de Serviços Urbanos

Dois homens de confiança do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e que mantinham cargos no primeiro escalão da Prefeitura de Cuiabá se desincompatibilizaram nesta quinta-feira (4) e vão disputar cargos eletivos na próxima eleição municipal, prevista para acontecer em outubro deste ano. A data, no entanto, ainda pode ser alterada por conta da pandemia do novo coronavírus. 

Leia mais:
Secretários e assessores de Mauro Mendes passarão por teste de coronavírus

José Roberto Stopa (PV), da pasta de Serviços Urbanos, e o controlador-geral, Carlos Roberto da Costa, popular Nezinho, deixaram os trabalhos no Palácio Alencastro para se dedicarem às suas respectivas campanhas eleitorais. 

Conforme a Justiça Eleitoral, para concorrer aos cargos de prefeito e vice-prefeito, os secretários municipais devem afastar-se dos cargos no prazo dos quatro meses que antecedem o pleito. 

Por conta disso, Nezinho, que é candidato declarado a prefeito de Nossa Senhora do Livramento (distante 27km de Cuiabá), já está exonerado da Prefeitura de Cuiabá. O desligamento de Stopa deve aparecer já no diário de sexta-feira. 

Por enquanto, oficialmente a Prefeitura de Cuiabá não se pronunciou sobre a saída de Stopa e Nezinho. Antes dessa informação, o prefeito Emanuel Pinheiro, que ainda não decidiu se será candidato à reeleição, disse em entrevista à Rádio Nativa FM que por enquanto só quer trabalhar para Cuiabá e não quer saber das urnas. "Não é meu foco. Nem decidi se vou disputar. Não quero saber de eleição. Quero é cuidar do povo de Cuiabá", disse Emanuel. 

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Jc
    05 Jun 2020 às 08:46

    Estranho ontem foram denunciado no aluguel dos Drones e agora saírem candidatos?

  • Sérgio Ricardo
    05 Jun 2020 às 06:02

    Olá, sou o repórter da cidade. Jogarei peixes no rio e tirarei uns lixo ali da margem pra ser prefeito. Alguém topa votar em mim? Obrigado

  • Dona Porfiria
    05 Jun 2020 às 00:00

    Cadê minha cloroquina?

  • Prefeitura
    04 Jun 2020 às 21:32

    Cara que notícia boa,vamos ficar livre de você o glória a Deus,tenho a certeza que muitos funcionários estão feliz com a sua saída,esse é hora de lembrar tantos que você mandou funcionários embora injustamente,por ouvir só um lado, aproveita leva o seu amiguinho José Marcos ,pra ser o seu tesoureiro da sua campanha que você defende dum tanto,que você tenha o seu voto.

  • Benedito costa
    04 Jun 2020 às 19:57

    Stopa! O fato de ser secretários bem avaliado não é o suficiente pra viabilizar sua eleição pra ganhar. Requer aínda estrutura, poder político, contatos, grana, apoios. Pisa que você provável mente não tem.

Sitevip Internet