Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

QUATRO MESES ANTES

Stopa e controlador-geral de Cuiabá pedem afastamento da prefeitura e vão disputar eleição

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

José Roberto Stopa deixará pasta de Serviços Urbanos

José Roberto Stopa deixará pasta de Serviços Urbanos

Dois homens de confiança do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e que mantinham cargos no primeiro escalão da Prefeitura de Cuiabá se desincompatibilizaram nesta quinta-feira (4) e vão disputar cargos eletivos na próxima eleição municipal, prevista para acontecer em outubro deste ano. A data, no entanto, ainda pode ser alterada por conta da pandemia do novo coronavírus. 


Leia mais:
Secretários e assessores de Mauro Mendes passarão por teste de coronavírus

José Roberto Stopa (PV), da pasta de Serviços Urbanos, e o controlador-geral, Carlos Roberto da Costa, popular Nezinho, deixaram os trabalhos no Palácio Alencastro para se dedicarem às suas respectivas campanhas eleitorais. 

Conforme a Justiça Eleitoral, para concorrer aos cargos de prefeito e vice-prefeito, os secretários municipais devem afastar-se dos cargos no prazo dos quatro meses que antecedem o pleito. 

Por conta disso, Nezinho, que é candidato declarado a prefeito de Nossa Senhora do Livramento (distante 27km de Cuiabá), já está exonerado da Prefeitura de Cuiabá. O desligamento de Stopa deve aparecer já no diário de sexta-feira. 

Por enquanto, oficialmente a Prefeitura de Cuiabá não se pronunciou sobre a saída de Stopa e Nezinho. Antes dessa informação, o prefeito Emanuel Pinheiro, que ainda não decidiu se será candidato à reeleição, disse em entrevista à Rádio Nativa FM que por enquanto só quer trabalhar para Cuiabá e não quer saber das urnas. "Não é meu foco. Nem decidi se vou disputar. Não quero saber de eleição. Quero é cuidar do povo de Cuiabá", disse Emanuel. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet