Olhar Direto

Notícias / Política MT

Candidata bolsonarista alfineta e questiona se governador irá usar hidroxicloroquina

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

04 Jun 2020 - 18:37

Foto: Rogério Florentino/OD

Candidata bolsonarista alfineta e questiona se governador irá usar hidroxicloroquina
Lançada como candidata ao Senado com o aval de Jair Bolsonaro (sem partido) para ocupar definitivamente a cadeira da senadora cassada Selma Arruda (PODE), a Coronel Fernanda (PATRI) usou suas redes socais para alfinetar o governador Mauro Mendes (DEM), questionando se ele irá usar a hidroxicloroquina, medicamento defendido pelo presidente da República.
 
Leia também
Governador participou de pelo menos 10 eventos públicos antes de testar positivo para Covid-19

 
Em publicação na sua conta no Facebook, a coronel disse que o governador está em uma sinuca de bico e questionou se ele irá usar o medicamento, visto que o seu próprio Governo não acredita em sua eficácia.
 
“Mauro Mendes deve estar numa sinuca de bico em usar ou não o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde, que sugere o uso da hidroxicloroquina logo na fase inicial da doença. Penso isso porque o Secretário de Saúde de Mato Grosso é contra o protocolo que foi instituído a pedido do Presidente Jair Bolsonaro. O secretário de saúde chegou a dizer que a Cloroquina ‘não seria a solução para o tratamento do novo Coronavírus’. E aí Mauro, você vai usar ou não cloroquina?”.
 
Nesta quinta-feira (4), o governador Mauro Mendes revelou que foi testado com o coronavírus e que está isolado, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e da OMS (Organização Mundial de Saúde).

Trabalhando de casa, o governador já afirmou que a princípio irá cumprir o isolamento, como os médicos orientaram e que passará a usar qualquer medicamento somente quando for receitado.
 
A Secretaria Estadual de Saúde notificou, até a tarde de ontem (3), 3.029 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 79 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

54 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Bruno
    05 Jun 2020 às 22:01

    Hoje usar palavras de ódio contra quem discorda do Mito, ja te da grandes chances de levar uma vaga na Câmara de vereadores, deputados, senadores etc. Onde esse brasil vai parar.

  • WILBER DA SILVA PEREIRA
    05 Jun 2020 às 14:23

    Lastimavel a nobre candidata a canditada ao senado. O Pais em plena pandemia. Com numeros assustadores a cada dia.e ela vem com essa conversa. Mostrou pra que veio. Da proxima vez coloca o CRM. Talkey

  • Nelcy Soares
    05 Jun 2020 às 13:10

    Não é só ela que anseia saber, todo cidadão matogrossense, com certeza! Os maiores responsáveis sobre as mortes por Covid são aqueles que estão obstruindo a liberação efetiva da medicação mais eficiente no tratamento até o momento! Que sejam todos punidos!

  • Sociedade
    05 Jun 2020 às 12:51

    Essa mulher e da onde

  • Neto
    05 Jun 2020 às 12:43

    Mas o nobre governador de estado é uma pessoa muito bondosa(Doa até rim) , com certeza que vai usar a cloroquina né Governador!!!

  • Maque
    05 Jun 2020 às 12:39

    Discussão inútil - isso é assunto para médicos e cientistas, não para políticos ou candidatos a políticos. Deve ser pra dar mídia...

  • MisterM
    05 Jun 2020 às 12:34

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Fabio
    05 Jun 2020 às 11:17

    Eu não votava em você, pois agora voto e ainda vou ser seu cabo eleitoral. #tamojuntocoronelfernanda

  • Luciano
    05 Jun 2020 às 11:14

    Perdeu a chance de ficar calada kkkk, ela por acaso é mãe do Mauro para querer cuidar e saber da vida dele

  • Lisandro Peixoto Filho
    05 Jun 2020 às 11:05

    Quanto a ela o bom medicamento deveria ser receitado respeito, humanismo, solidariedade, seriedade, e amor a combater sua de falta de sensibilidade e desernimento político.

Sitevip Internet