Olhar Direto

Quinta-feira, 09 de julho de 2020

Notícias / Cidades

Homem é preso atuando ilegalmente como dentista

Da Redação - Bruna Bom

05 Jun 2020 - 10:30

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Homem é preso atuando ilegalmente como dentista
Um homem foi preso pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (4) atuando de forma ilegal como dentista, em uma clínica, no centro da cidade de Peixoto de Azevedo (637 quilômetros de Cuiabá). Os policiais foram acionados pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO).

Leia mais:
UFMT apura denúncias de fraudes em cotas raciais de estudantes de medicinas e outros cursos

De acordo com o boletim de ocorrência, os fiscais descobriram que o acusado estava exercendo de forma irregular o ofício de dentista. Ele foi encontrado ainda no consultório durante atendimento.

Os policiais fizeram a abordagem e constataram que ele estava exercendo a profissão de dentista por um longo período. Ao analisarem os documentos apresentados, os investigadores comprovaram que o homem também realizou de forma fraudulenta o registro no Conselho Regional de Odontologia.

Além disso, o suspeito apresentou um certificado de conclusão curso ilícito. A inscrição dele foi cancelada no dia 25 do mês passado pelo CRO. Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos necessários. Agora, ele deve ser indiciado por uso ilegal da medicina, arte dentária ou farmacêutica.

De acordo com o delegado José Getúlio Daniel, o suspeito assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e já foi liberado. Um inquérito que investiga a falsificação já existe.

Com informações do site Só Notícias.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Trabalhador
    05 Jun 2020 às 14:31

    Onde o Conselho onde está a fiscalização nas clínicas agora com está pandemia clínica atendendo com idosos grupos de risco e estão trabalhando onde está a fiscalização centro principalmente.

  • Jc
    05 Jun 2020 às 13:10

    Eu acho na minha opinião que o Governo Brasileiro tinha que acabar com esta a máfias de Conselhos tipo OAB ,CRM,CRO,Ver a enfim todos está a organização só serve para retirar dim gos Profissionais e não ajudam em nada.Vdham as Sedes e Clube deste conselho e uma maravilha. O Rapaz está trabalhando honestamente d querer prender o cara..Manda estes conselhos para aquele lugar...

Sitevip Internet