Olhar Direto

Notícias / Cidades

Cuiabá registra mais uma morte e chega a 14 óbitos por coronavírus

Da Redação - Wesley Santiago

05 Jun 2020 - 11:05

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Cuiabá registra mais uma morte e chega a 14 óbitos por coronavírus
A Prefeitura de Cuiabá informou que o coronavírus fez a sua 14ª vítima na noite da última quinta-feira (04), na cidade. Trata-se de uma paciente que tinha 66 anos. Ela estava internada no Hospital de Referência para Covid-19 desde o dia 24 de maio e sofria de hipertensão e doença cardiovascular. 

Leia mais:
Com medo da covid-19, pais não levam recém-nascido para hospital e ele morre

Com mais este óbito, Cuiabá já registra 14 mortes em decorrência do novo Coronavírus na capital por residentes e 18 de moradores de outros municípios, mas que foram atendidos na capital mato-grossense.

O prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho lamentaram a morte.

Boletim da Secretaria Municipal de Saúde da Capital, computados no fim da tarde de ontem (quinta-feira,04) computa 974 casos confirmados de residentes no município e 300 de não residentes, mas que estão sendo atendidos na capital. Destes, 253 já estão recuperados da doença e 226 estão internados. 

Destes, 46 estão em enfermaria. 78 em UTI estão confirmados com a doença. Dos suspeitos, a capital possui 41 internado em enfermaria e ainda 61 em UTI.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quinta-feira (04.06), 3.388 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso.

Dentre os 20 municípios com maior número de casos de Covid-19, estão: Cuiabá (975), Várzea Grande (324), Rondonópolis (253), Primavera do Leste (153), Tangará da Serra (152), Sorriso (134), Confresa (126), Lucas do Rio Verde (99), Barra do Garças (87), Sinop (83), Campo Verde (63), Pontes e Lacerda (61), Nova Mutum (51), Rosário Oeste (45), Jaciara (45), Alta Floresta (38), Cáceres (36), Peixoto de Azevedo (33), Sapezal (31) e Tapurah (30). 

Atualizada às 11h15

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Carlos Silva pedra 90
    05 Jun 2020 às 18:35

    Justo Verissimo, lhe recomendo assistir na Netflix, "BRAVURA INDÔMITA ". NO final o personagem de Jeff Bridges fica chicoteando o cavalo pra correr mais até que o eqüino sucumbe. O cavalo pesa 8 vezes mais que o humano. Podia parar e dar um sacode no humano, mas pelo absenteísmo de inteligência caminha para a morte. Igual bolsominion. Bolsonaro está nos levando ao precipício coronavirus e ainda é apoiado por esse povo.

  • Crítico
    05 Jun 2020 às 18:07

    Fechou tudo no começo em São Paulo e aqui, mas os casos não param de aumentar, até o Doria Como empresário está sentindo o prejuízo e reabrindo o comércio. Supermercados e farmácias lotados estão transmitindo o vírus. Se ficar em casa falta comida, se ir pra rua pega o vírus e pode morrer. Uns arigós zé c. Usam máscara no queixo, outros só na bica e respiram o vírus. Livre arbítrio, quem puder ficar em casa como aposentados, professores... que fiquem! É melhor! O vendedor de espetinho tem que sair para sobreviver. Os 600 tinhos não paga um aluguel de kitnet.

  • JUSTO VERISSÍMO
    05 Jun 2020 às 17:50

    Esse tal de Carlos pedra 90 vai cuidar da sua vida, se acha que deve ficar em casa que fique, no mínimo deve ser funcionário público que pode ficar 20 anos em casa sem trabalhar, cara quantos comércios fechando as portas em Cuiabá e várias pessoas perdendo emprego, ja se vai três meses parados e aínda pede para fechar tudo, inguém morre na véspera chegou seu dia vai morrer.

  • Cibele
    05 Jun 2020 às 17:07

    carlos concordo plenamente com vc. varzea grande tambem está um perigo. o shopping de vg está infestado e eles parecem que acham normal. ou será que estão abafando o numero de casos. por favor olhar direto dá uma investigada pra nós

  • Carlos Silva pedra 90
    05 Jun 2020 às 15:38

    Emanuel ou alguém próximo, se ler este noticioso OLHAR DIRETO, povo de Cuiabá lhe implora pra fechar tudo de novo. Empresários estão se lixando com trabalhadores. Precisa fechar comércio, suspensão 100 por cento de ônibus e prisão de quem desrespeitar. #lockdown já!

Sitevip Internet