Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Notícias | Cidades

MARIA DA PENHA

Desembargador condenado por venda de sentença é denunciado por ameaçar ex-namorada

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Desembargador condenado por venda de sentença é denunciado por ameaçar ex-namorada
O ex-desembargador Evandro Stábile, de 62 anos, foi denunciado por uma ex-namorada por crime previsto na Lei Maria da Penha. A vítima registrou um boletim de ocorrência contra ele por injuria e ameaça. Decisão do juiz de execução da 2ª Vara Criminal de Cuiabá, Leonardo de Campos Costa e Silva Pitaluga, pede que ele apresente uma justificativa ou poderá ser preso.


Leia mais:
Juiz autoriza viagem de desembargador condenado por venda de sentença

A autora da denúncia, de 38 anos, relatou que teve um relacionamento de aproximadamente um ano com Evandro, sendo que o término ocorreu em abril. Após isso, o suspeito teria começado a importunar e ameaçar a vítima.

Evandro, por sua vez, acusa a ex-namorada de apropriar-se de um carro seu. Ele afirma que emprestou o veículo em fevereiro deste ano, pois ela teria feito uma cirurgia plástica. Com o fim do relacionamento, ele diz que a mulher não devolveu o carro. De acordo com ele, a ex teria registrado um boletim de ocorrência devido ao fato de ele mandar uma mensagem pelo WhatsApp pedindo o veículo.

Ainda de acordo com o ex-magistrado, a mulher, que é policial civil, teria sido orientada por um delegado para registrar um B.O contra ele por crime de violência doméstica.

Stábile ainda acusa a policial civil de cometer estelionato sentimental, pois teria se aproveitado da condição financeira dele para fazer uma cirurgia plástica. Ele ainda afirma que emprestou o carro para a mulher por ser automático, já que ela não poderia dirigir veículo com câmbio manual.  

Evandro ainda pondera que teria feito essas “gentilezas” por conta de uma “promessa” de relacionamento amoroso e duradouro, com a construção de uma nova família.

Contudo, a juíza da Primeira Vara Criminal de Tangará da Serra, Edna Ederli Coutinho, determinou medidas protetivas para preservar a integridade física e psicológica da vítima.

Evandro deve manter distância de 300 metros da vítima e não pode entrar em contato com ela por nenhum meio de comunicação, nem com seus familiares. As medidas são válidas por seis meses.

Caso descumpra as determinações, a Justiça pode determinar sua prisão preventiva (se solto estiver) ou será empecilho para que se beneficie da liberdade provisória (se preso estiver).

Stábile foi preso em 2018 em consequência de uma pena de 6 anos por venda de sentenças. Ele ganhou liberdade no dia 20 de maio de 2019. A progressão do regime fechado ao semiaberto foi determinada levando em consideração o cálculo automático do Sistema Eletrônico de Execução Unificada (Seeu).

O crime de corrupção passiva foi descoberto no curso das investigações da operação Asafe da Polícia Federal. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet