Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Todos novatos

Após processo seletivo, Novo aprova 12 postulantes para a Câmara de Cuiabá

Foto: Assessoria

Após processo seletivo, Novo aprova 12 postulantes para a Câmara de Cuiabá
Após longo processo seletivo com avaliações de currículos, entrevistas e atividades práticas, o partido Novo, que irá debutar em eleições municipais em Mato Grosso este ano, aprovou 12 nomes, entre empresários, advogados e servidores públicos, que podem vir a ser candidatos a vereadores em Cuiabá na eleição deste ano.


Leia também
TSE autoriza convenções partidárias virtuais para eleições municipais de 2020


Como o partido segue uma política de recusar dinheiro público de fundo eleitoral e partidário, cada um dos postulantes que participou do processo, que envolve três etapas, precisou pagar uma quantia de R$ 350.

Dos mais de 20 interessados, foram aprovados oito homens e quatro mulheres, o que já deixa o Novo, mesmo ainda com a possível chapa incompleta (cada sigla tem direito a lançar 38 candidatos), acima da cota de 30% de postulantes do sexo feminino.

Os doze candidatos, segundo a direção do partido em Mato Grosso, são os empresários Matsuo Kazurayama, Edegar Belz, Mauro Yamashita, Najara Izawa e Ruth Dutra; os advogados Giorgio Aguiar, Marina Reis e Luis da Penha; a professora Suzele Marchesin; o servidor público Luiz Gabriel; o arquiteto Nicacio Lemes Jr e o estudante Gabriel Lopes.

Todos eles são desconhecidos do meio político tradicional mato-grossense e caso tenham seus nomes aprovados nas convenções, vão disputar a primeira eleição este ano.

O partido que pretende ter pelo menos 20 candidatos para disputar o cargo de vereador já abriu um novo processo seletivo para recrutar novos postulantes, que assim como os 12 aprovados, só vão ser oficializados como candidatos durante as convenções, que devem acontecer de forma virtual entre os dias 20 de julho e 5 de agosto.

“Abrimos um novo processo de seleção e já temos dois interessados. Como os testes são rigorosos, estamos trabalhando para conseguir pelo menos 20 postulantes para chegar nas convenções”, explicou o presidente estadual Anderson Iglesias, ao Olhar Direto.

Além dos 12 postulantes ao cargo de vereador, também já foi aprovado no processo seletivo o administrador Paulo Henrique Grando, que pretende entrar na disputa pela prefeitura de Cuiabá.

Alinhado às ideias do liberalismo econômico, o Novo tem como suas principais bandeiras o corte de privilégios, corte de gastos, além da aprovação de uma reforma tributária e de uma reforma política que inclui a extinção do Fundo Partidário.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet