Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Endurecer vigilância

Governo planeja monitoramento em municípios e pode intervir, caso prefeituras não sigam recomendações

Foto: Rogério Florentino/OD

Governo planeja monitoramento em municípios e pode intervir, caso prefeituras não sigam recomendações
O Governo do Estado planeja endurecer o monitoramento na forma como os municípios estão combatendo a pandemia do coronavírus e poderá até intervir em prefeituras que não seguir as recomendações técnicas, nos próximos dias. A informação foi confirmada pelo governador Mauro Mendes (DEM), em entrevista a Rádio Nativa FM, nesta sexta-feira (5).


Leia também
Emanuel diz que não há expectativa para retorno das aulas em Cuiabá


Isolado desde que foi testado com o Covid-19, nesta semana, o governador explicou que o Estado está trabalhando em um monitoramento para classificar o risco da contaminação do coronavírus e que recomendações serão feitas aos prefeitos, com base em dados técnicos.

“Neste monitoramento vai ter as medidas que serão recomendadas quando sua classificação de risco estiver muito baixa, moderada, alta ou muito alta. Vão existir estas classificações de risco para cada município e para isso vamos levar em consideração a taxa de ocupação das UTIs e a velocidade de crescimento de contaminação naquela cidade”, afirmou o prefeito, garantindo que o Estado irá tomar medidas, caso as prefeituras não as tomem.

“Vamos monitorar os 141 municípios a cada dois ou três dias e dizer quais são as medidas recomendadas. Quem deve tomar essas medidas são os prefeitos. Se ele não tomar, o Governo com certeza irá tomar. Vamos apresentar a metodologia na semana que vem e vai existir um site para qualquer cidadão ver a classificação do seu município, além de saber qual será a medida recomendada ao prefeito”, pontuou.

O governador ainda afirmou que o Estado não pode tomar decisões por todos os municípios, que vivem realidades diferentes e que o monitoramento será necessário.

“Não dá para tomar medidas iguais para o estado inteiro. Temos ainda uns 40 municípios que não tiveram nenhum caso e não podemos ter o mesmo tratamento que as cidades com pessoas infectadas”, concluiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet