Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de julho de 2020

Notícias / Cidades

Cuiabá tem 16 mortes e 238 pessoas internadas entre suspeitos e confirmados da covid-19

Da Redação - Fabiana Mendes

06 Jun 2020 - 08:17

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Cuiabá tem 16 mortes e 238 pessoas internadas entre suspeitos e confirmados da covid-19
Cuiabá tem 238 pessoas internadas entre casos confirmados e suspeitos da covid-19. Deste total, há 133 pacientes confirmados, sendo 76 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 57 em enfermaria. Também estão internados 105 pacientes com suspeita da doença, sendo 47 na UTI e 58 em enfermaria. Até sexta-feira (5), a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, havia registrado 16 mortes.

Leia mais:
Secretário detalha onde serão distribuídas novas UTI e espera mais de mil novos leitos

Os dois últimos mortos pela doença eram residentes na capital mato-grossense.  A notificação foi computada somente em razão da divulgação dos resultados positivados.

Conforme dados da Vigilância em Doenças e Agravos Transmissíveis do Município, as duas pessoas eram do grupo de risco. Uma das vítimas era mulher e tinha 97 anos. A outra vítima da doença trata-se de um homem de 41 anos, que sofria com diabetes e hipertensão.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho se solidarizaram com às famílias nesse momento de dor.

Nesta sexta-feira (04), Cuiabá tem 1037 casos confirmados de residentes no município e 311 de não residentes, mas que estão sendo atendidos na capital. Destes, 255 já estão recuperados da doença e houve 16 óbitos de residentes e 19 de não residentes.

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Aquiles
    08 Jun 2020 às 03:13

    Onde estão essas pessoas? Conheço gente que trabalha no pronto socorro antigo (denominado Hospital "Referência") e lá se tiver 3 casos é muito, no Hospital Santa Rosa, onde teve o primeiro caso confirmado segue o mesmo caminho, se tiver 5 casos internados e olhe lá, situações confirmadas por pessoas internas dia hospitais, onde estão todos esses internados? A Farra da Licitação está solta sem freio em Cuiabá.

  • geovane
    06 Jun 2020 às 19:34

    porque esse jornal só fala em caso e morte. porque não fala em curados .tá parecendo rio de janeiro e São Paulo .jornal começa a falar de curados

  • Carlos Silva pedra 90
    06 Jun 2020 às 15:19

    Se protejam ficando em casa. Não é férias É quarentena. Peçam delivery e comprem via internet.

  • Zumbi dos Palmeiras
    06 Jun 2020 às 09:09

    É, meu povo, a besta chegou e pintou nossos céus de uma cor de ferro. Não há como correr. Ou há? Uma vez ouvi uma pregação de um crente da adventista, tio meu, lá nos confins do Maranhão, em uma terra arrasada pela fome e pela areia e pelo esquecimento... etc, ele falava "quando o apocalipse chegar, feliz daquele que tiver uma chácara, para plantar batatas e mandiocas". Eu ria dessa história, de mandiocas e batatas no meio do nada. Achava a coisa toda de duplo sentido e tal. Agora eu que aquele tio meu tinha razão. Agora eu quero correr para aquela chácara que ele falava e não a tenho. Preciso ficar aqui, na cidade, entre milhares de pessoas, sentido o hálito delas.

Sitevip Internet