Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

suspeito foi afastado

Após episódio de violência, advogada desabafa: “Marcas profundas em todos nós”

Foto: Reprodução

Após episódio de violência, advogada desabafa: “Marcas profundas em todos nós”
A advogada Luciana Póvoas, esposa do presidente afastado da Seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), Leonardo Campos, se manifestou sobre o caso de violência que terminou na delegacia em Cuiabá. “O episódio não gerou lesões corporais, mas com certeza deixou marcas profundas em todos nós”, desabafou.


Leia mais:
Acusado de agredir esposa, presidente da OAB-MT protocola pedido de licença

“É muito difícil ter a vida exposta. Foi exatamente assim que acabou acontecendo na semana passada, quando eu e meu marido, Leonardo Campos, fomos parar na delegacia de polícia em razão de uma discussão que tivemos em nosso apartamento”, afirma.
 
Luciana relata que a situação se torna mais traumática quando se tem um filho adolescente. “O melhor dos mundos sugere que fatos como esse nunca ocorram entre um casal. A violência verbal, seja do homem contra mulher ou da mulher contra o homem, merece atenção”, diz.
 
A advogada diz que quando começa a ocorrer, o tratamento psicológico é necessário. “Mas não tivemos essa maturidade e o desfecho foi traumático para nós. Reconheço nossos excessos”.
 
Apesar disso, ela faz elogios ao marido. “Leonardo sempre foi um excelente pai, constituímos uma família, criamos nosso filho, sonhamos juntos muitos projetos e construímos uma vida profissional livre de máculas”, acrescenta.
 
Por fim, ela também agradeceu as mensagens de apoio que recebeu e conta que está em um momento de reclusão. “Se Deus quiser esse episódio servirá como uma dura lição, tanto para mim, quanto Leonardo, para que possamos seguir como pessoas melhores”, finaliza.
 
Entenda o caso

Leonardo Campos foi preso na noite do último dia 27 de maio em um episódio de violência doméstica contra sua mulher, a também advogada Luciana Póvoas. Em depoimento à delegada Jannira Laranjeira, a vítima relatou que Leonardo estaria demorando para retornar para casa. Preocupada, ligou e enviou várias mensagens pelo WhatsApp.  
 
Por volta das 22 horas, Leonardo chegou em casa, segundo ela, embriagado. Com medo, pois ele possui uma arma de fogo na residência, Luciana teria pedido para que ele fosse embora. Ainda naquela noite, Luciana também teria questionado onde Leonardo estava, o que teria motivado ele a lhe dar um "empurrão", conforme descreve o depoimento.
 
Ainda no depoimento, Luciana conta que nunca sofreu ameaças de morte, mas as agressões físicas e psicológicas eram constantes, o que teria motivado o término do casamento. Por querer manter o padrão de vida do filho de 17 anos, ela afirma que teria “superado” os episódios anteriores de violência praticados por Leonardo.
 
O juiz Jamilson Haddad Campos, titular da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, concedeu liberdade a Leonardo Campos, impondo três medidas protetivas. Após ser liberado, o advogado emitiu nota, afirmando que não houve agressão. No domingo (31), Campos informou via rede social que havia pedido afastamento por 30 dias da OAB.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet