Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

forte policiamento

Manifestantes em Cuiabá pedem ‘Fora, Bolsonaro’ e protestam contra mortes de negros; veja fotos

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Manifestantes em Cuiabá pedem ‘Fora, Bolsonaro’ e protestam contra mortes de negros; veja fotos
Manifestantes se reúnem na tarde deste domingo (7) na Praça Alencastro, em Cuiabá, para pedir o impeachment do presidente Jair Bolsonaro, além de protestar contra diversas mortes de pessoas negras que aconteceram no Brasil nas últimas semanas. O ato também é contra o fascismo e os participantes devem caminhar pelas avenidas Getúlio Vargas e Barão de Melgaço, até a Praça Ipiranga, na região central de Cuiabá.


Leia também:
Manifestantes organizam protesto nas ruas de Cuiabá contra Bolsonaro
 
Forte policiamento do 1º Comando Regional de Cuiabá está à frente das ações com o apoio das unidades do Comando Especializado da PMMT. Também fazem a patrulha a 20ª Companhia de Força Tática, unidade do próprio 1º CR, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e dos Batalhões de Trânsito, Rotam e Cavalaria. De acordo com as forças policiais, foram calculados cerca de 300 manifestantes.

 A manifestação tem pessoas com faixas pedindo ‘Fora Bolsonaro’, outras ‘Pelo fim do genocídio do povo negro’, e ainda ‘Vidas Negras Importam’, ‘Fora Guedes’ e ‘Justiça para Miguel’, em alusão ao menino de cinco anos que caiu do nono andar de um prédio em Recife na última semana. Ele estava aos cuidados da patroa de sua mãe, que o deixou sozinho no elevador.

A onda de protestos acontece em outros locais do mundo. A última semana de maio foi marcada pela morte de George Floyd, um segurança de 46 anos, negro, morto segunda-feira (25), por um policial no estado de Minnesota, nos Estados Unidos.

O assassinato de pessoas negras como de João Paulo Mattos, 14 anos, em uma favela do Rio de Janeiro e da vereadora Marielle Franco também fizeram o movimento ‘Vida Negras Importam’ ganhar força na internet.

 Pró-governo
 
Um ato pró-Bolsonaro também estava marcado para acontecer às 15h deste domingo (7) em frente ao 44o Batalhão de Infantaria Motorizado. No convite, ainda está escrito “Fora Congresso Nacional e STF” e “Diga Não ao Comunismo”. No entanto, ninguém compareceu ao ato até o momento em que a reportagem esteve no local.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet