Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

retomada em vista

Reeleito, Botelho mantém AL ‘fechada’ e já pensa em geração de empregos pós-pandemia

Foto: Fablício Rodrigues -ALMT

Reeleito, Botelho mantém AL ‘fechada’ e já pensa em geração de empregos pós-pandemia
Superado um dos períodos mais tensos dos últimos dias no parlamento do estado, com formação e eleição da chapa da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, os deputados agora já pensam no período de pós-pandemia e na retomada da economia. Nesse momento, no entanto, a AL segue fechada para o atendimento ao público, esperando uma redução no avanço da covid-19.


Leia mais:
Mendes pede que MP investigue leitos em Cuiabá e critica gestão em Rondonópolis: "molecagem"

Eleito pela terceira vez consecutiva presidente da Casa de Leis, o deputado Eduardo Botelho (DEM), disse que vários projetos passaram e foram aprovados por conta da coragem dos deputados, que não saíram da linha de frente no combate à Covid-19.  

Com forte atuação desde o início da pandemia e durante a proliferação da doença causada em todo o estado, os deputados não pararam e agora já analisam criação de projetos que fomentem a economia do estado e tratem principalmente da geração de emprego. 

"Nós não paramos nenhum dia. Ajudamos o estado e estamos ajudando muito com projetos que vão de encontro à sociedade. Atuamos na linha de frente da pandemia e criamos mecanismos para não deixar a situação piorar. Porém, já estamos trabalhando para o pós-pandemia. O trabalho precisa continuar, a geração de emprego tem que existir e vamos ajudar muito a girar a economia do estado", disse o deputado Eduardo Botelho em coletiva remota com os jornalistas na tarde desta quarta-feira (10). 

O presidente ainda evidenciou que como o estado das unidades de saúde é de colapso, não tem como pensar em voltar os trabalhos e serviços da ALMT com integralidade. 

"Temos quase 20 casos confirmados aqui dentro e as unidades hospitalares super lotadas. Não podemos afirmar quando vamos voltar com os trabalhos integrais e abrir novamente o atendimento ao público. Precisamos acompanhar os números e esperar a famosa curva da pandemia. Melhorando os dados, nós estudaremos a volta", completou o deputado. 

A posse da terceira eleição de Botelho será em 1º de fevereiro de 2021. Botelho terá ao seu lado a deputada Janaina Riva (MDB) como vice-presidente e Max Russi (PSB) na Secretaria-Geral da Assembleia Legislativa. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet