Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

fluxograma de acolhimento

Hospital São Benedito passa a receber pacientes contaminados com Covid-19

Foto: Davi Valle

Hospital São Benedito passa a receber pacientes contaminados com Covid-19
O Hospital Municipal São Benedito passou a receber, já na quarta-feira (10), pacientes infectados com o novo coronavírus (Covid-19), em apoio ao Hospital Referência, que já está com pouco mais de 88% de ocupação das 40 UTIs adultas destinadas exclusivamente para a doença.


Leia também:
Mato Grosso tem sete unidades de saúde com 100% ocupação; 80 leitos de UTI disponíveis

De acordo com a assessoria da Prefeitura, a inclusão do São Benedito segue o fluxograma de acolhimento desenhado pelo Comitê de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19 em Cuiabá.

O hospital é equipado com 40 novos leitos de Unidade Terapia Intensiva (UTI) e mais 20 clínicos de estabilização. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas, nesta de ascensão da doença, os dois hospitais passam a atuar de forma sincronizada, contando ainda com mais 10 UTIs adultas que serão entregues na próxima semana. Após isso, havendo necessidade, as 15 pediátricas do Referência também serão postas à disposição da população.

“Estamos seguindo um plano que foi desenhado com muita responsabilidade e embasamento técnico quando o problema ainda se chamava epidemia. Nesse momento, com a crescente dos casos, disponibilizamos o Hospital São Benedito para já atuar em apoio ao Referência que está basicamente em sua ocupação máxima. A ação está sendo gradativa conforme o comportamento da pandemia. Havendo necessidade, vamos implantando as próximas etapas”, explica.

Ainda seguindo o plano de mitigação do município, Cuiabá conta com 105 leitos de UTI e 170 leitos clínicos exclusivos para Covid, e com o apoio da UPA Verdão, que passou a atuar, desde a última segunda-feira (08), como Centro de Apoio estabilizador e regulador da Atenção Secundária. A unidade realinha o fluxo das UPAs e Policlínicas.

Outras doenças

No São Benedito há, ainda, 30 leitos de UTI que permanecerão destinadas aos atendimentos de neurocirurgia e do Programa SOS AVC. De acordo com o diretor geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública que administra a unidade, Alexandre Beloto os espaços redimensionamento de espaços para a biossegurança do local.

“Separamos os andares do hospital, para evitar a circulação das equipes que ofertarão atendimentos ao coronavírus, com as das demais doenças que são tratadas com excelência no São Benedito e não podem parar. Com isso, garantiremos ainda mais segurança e humanização à todos que precisarem ser atendidos aqui” explica. Só serão admitidos no hospital pacientes de coronavírus encaminhados via Central de Regulação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet