Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CACHIMBO DA PAZ

Governador convida prefeito e secretário de Saúde de Cuiabá para reunião no Palácio Paiaguás

Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto

Governador convida prefeito e secretário de Saúde de Cuiabá para reunião no Palácio Paiaguás
Parece que a queda de braço entre o governador Mauro Mendes (DEM) e o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) está perto do fim. Em tempos de pandemia, onde ambos colecionaram troca de farpas na imprensa e nas redes sociais, os chefes do executivo estadual e municipal vão se reunir no Palácio Paiaguás para tratar de assuntos técnicos relacionados a Saúde Pública e ao combate ao coronavírus. 


Leia mais:
Emanuel diz que não responderá mais ataques de Mauro: "Acionarei a Justiça"

O encontro, conforme assessoria do governador, está marcado para às 07h30 de segunda-feira (15), quando o governador retorna aos trabalhos após duas semanas de ser diagnosticado com a Covid-19. 

A reunião deve contar ainda com a presença do secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho. Segundo nota encaminhada à imprensa, o convite para a reunião foi feito ao deputado federal Emanuelzinho Pinheiro, filho do prefeito da Capital. 

"O encontro está marcado às 7h30, desta segunda-feira, quando o governador Mauro Mendes deixa a quarentena, após 14 dias em isolamento social, por ter contraído a Covid-19", diz trecho da nota. 

Vale destacar que na quarta-feira (10), o prefeito Emanuel Pinheiro disse que ia tomar providências junto aos outros 140 municípios e a AMM para elaborar um plano de mitigação da pandemia no estado, "já que Mato Grosso estava sem comando". 

Nesta sexta-feira (12), Emanuel fez um artigo dizendo que não iria mais discutir ou responder o governador via imprensa. Os ataques, segundo Pinheiro, iriam ser respondidos apenas em caráter jurídico. Essa seria uma forma de evitar novos embattes entre os chefes de Poder. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet