Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

recusou

Emanuel não atende convite de governador e reunião na segunda-feira terá apenas equipe técnica no Palácio Paiaguás

Foto: Reprodução

Emanuel não atende convite de governador e reunião na segunda-feira terá apenas equipe técnica no Palácio Paiaguás
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse que não irá pessoalmente na reunião proposta pelo governador Mauro Mendes (DEM) no Palácio Paiaguás, na próxima segunda-feira (15). Conforme apurou a reportagem, apenas a equipe técnica da Secretaria de Saúde irá comparecer. 


Leia mais:
Governador convida prefeito e secretário de Saúde de Cuiabá para reunião no Palácio Paiaguás

Mais cedo, em entrevista à Rádio Vila Real FM, nesta sexta-feira (12), o prefeito confirmou que em qualquer reunião para tratar de coisas boas para Cuiabá e principalmente lutar contra a pandemia do novo coronavírus, ele se faria presente.

Porém, ele acabou voltando atrás e disse que não irá atender, tendo em vista que o convite não foi feito formalmente. 

"Não estava sabendo. Fiquei sabendo por aqui. Mas, se é para o bem de Cuiabá, eu estarei. Tudo que for por Cuiabá eu estou pronto para superar qualquer tipo de obstrução", disse o chefe do poder Executivo da capital na rádio.  

Segundo o convite do governador, encaminhado ao deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB), a pauta da reunião, que também terá a presença do secretário de Saúde de Cuiabá, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, será temas técnicos para a saúde pública e combate ao coronavírus.

"Se o convite foi feito ao deputado Emanuelzinho, melhor ainda. Ele é deputado federal, além de meu filho, e sabe a responsabilidade do cargo que ocupa. Ele inclusive vem pedindo que a gente deixe de lado qualquer animosidade política e ideológica para tratar da Saúde Pública de Cuiabá e de Mato Grosso. Publicamente ele vem se manifestando sobre isso. Eu não vejo nenhum problema, pois a sociedade espera que as autoridades se unam para combater o vírus", comentou Emanuel. 

A reunião deve acontecer às 07h30 da próxima segunda, no Palácio Paiaguás. O enredo da conversa deve ser em torno dos trabalhos em prol de melhorias na saúde pública da região metropolitana, que é onde tem a maioria dos casos de pacientes com a Covid-19.

Atualizada às 11h53
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet