Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

via rede social

Frente Nacional dos Prefeitos lamenta postura de Mauro Mendes contra Emanuel Pinheiro

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Frente Nacional dos Prefeitos lamenta postura de Mauro Mendes contra Emanuel Pinheiro
A Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) lamentou  via rede social, na tarde desta sexta-feira (12),  acusações feitas pelo governador Mauro Mendes (DEM) e destinadas ao ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). 


Leia também 
MP pede julgamento antecipado e condenação de Silval em ação por fraude na pavimentação da MT-343


“A FNP trabalha historicamente para que as relações federativas sejam profícuas na construção de políticas públicas e iniciativas que beneficiem a população. Por isso, lamenta que no Mato Grosso as relações entre o Estado e a capital, Cuiabá, estejam tão desgastadas ao ponto de chegar à ofensa pessoal do governador ao prefeito em uma entrevista.”, diz em trecho da postagem.

A entidade, dirigida por prefeitos, que representa municípios acima de 80 mil habitantes e regiões metropolitana, declarou ainda que tem como premissa o respeito.  “Nossa federação tem como alicerce a harmonia entre os Entes. É com as premissas do respeito e do diálogo que as relações políticas devem ser estabelecidas”, asseverou.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, informou nesta sexta-feira que as reações ao que chama de agressões se dará exclusivamente no âmbito da Justiça, feita por meio de uma representação para enquadramento na Lei de Contravenções Penais perante o Ministério Público Federal e outras que se fizerem necessárias.  

”Entendo que é a hora de todos os poderes, instituições, órgãos de controle e sociedade civil organizada concentrarem esforços para enfrentar esse vírus que atinge o planeta. A união precisa ser mais que um slogan; hoje ela é uma necessidade”, finalizou.

Nos últimos dias o governador Mauro Mendes afirmou que o emedebista teria falsificado um balanço da prefeitura, referente ao ano de 2019. O democrata chamou Emanuel de "malandro de carteirinha". 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet