Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

recursos federais

Município constrói hospital de campanha com 30 leitos de enfermaria para atender pacientes com Covid-19

Foto: Da assessoria

Município constrói hospital de campanha com 30 leitos de enfermaria para atender pacientes com Covid-19
Um hospital de campanha com trinta leitos de enfermaria foi montado pela prefeitura de Sinop (500km de Cuiabá) com recursos federais para dar suporte ao tratamento de doentes infectados com o novo coronavírus (Covid-19). A intenção é que eles não fiquem na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) aguardando vagas no Hospital Regional.


Leia também:
Governo e Prefeitura se comprometem a entregar 60 leitos na região metropolitana

O hospital fica no bairro Jardim Primavera. “O local foi cedido pela Secretaria Municipal de Educação, já que por conta da pandemia não pode ser utilizado para eventos. O prédio foi todo reformado, tem toda a estrutura de climatização, as camas são novas e eletrônicas”, detalha o secretário Municipal de Saúde, Kristian Barros.

De acordo com a assessoria, a unidade não terá portas abertas, ou seja, a população não deve se dirigir ao Hospital de Campanha por conta própria. Os primeiros atendimentos continuam sendo nos pontos de referência para acolhimento de pessoas com sintomas gripais/suspeitas de Covid-19: as Unidades Básicas de Saúde Ibirapuera, Palmeiras, Sebastião de Matos, Menino Jesus e a tenda localizada na UPA André Maggi.   

A cidade de Sinop recebeu R$ 696 mil do Governo Federal, que foram utilizados na compra de 40 camas eletrônicas (14 estão na UPA), 15 poltronas de soroterapia, 10 torpedos de oxigênio (10 m³), quatro torpedos de oxigênio (2 m³), 14 fluxometros, medicações, materiais de EPI, teste rápido para coronavírus e mais móveis planejados para o Hospital de Campanha.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet