Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

AÇÃO MENTIROSA

Misael critica oposição e garante que Câmara só está fechada para não aumentar infectados

Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto

Misael critica oposição e garante que Câmara só está fechada para não aumentar infectados
O vereador Misael Galvão (PTB), presidente da Câmara de Cuiabá, avalia como "ação mentirosa" a ação dos vereadores da oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) que dizem que o Poder Legislativo da Capital está “em recesso” em plena pandemia. Os trabalhos seguem, mas remotos, garante o petebista.


Leia mais:
Mato Grosso registra 14 mortes por Covid-19 em 24 horas e alcança 213 óbitos

Segundo o parlamentar, em coletiva à imprensa na tarde desta segunda-feira (15), esse tipo de ação na internet é plantação de fake news e palanque eleitoral em momento que se deve trabalhar. 

"Quem falar que a Câmara está de recesso está mentindo. Como que essa pessoa dorme à noite com tanta mentira contada? A Câmara está de plantão 24h. Estamos recebendo várias denuncias e encaminhando ao prefeito. Nós apenas fechamos porque teve dois vereadores que se infectaram e mais alguns servidores também. Além disso, temos os demais 15 com suspeita. Estamos fechados porque temos orientações médica. Falar em fechar é brincar com o poder público e brincar com o cargo", disse Misael. 

O presidente do Poder ainda defendeu o prefeito, que está sendo atacado pelos vereadores da oposição, que o criticam de estar fazendo palanque eleitoral, mesmo com vários casos de Covdi-19 na cidade. 

"Essa historinha de palanque eleitoral em momento de pandemia é feio. Isso é feio. Não dá pra entrar nessa briga de politicagem nem palanque eleitoral. Minha história de vida não me deixa fazer isso. Esse momento é de união e verdade. Fico triste em saber que companheiros nossos estão plantando fake news. Fico triste", explicou o presidente. 

Por último, Galvão ainda disse que tudo que é feito na Câmara de Cuiabá é baseado em transparência. Até o dinheiro do 13º salário de 2018 e 2019 dos vereadores, que caiu na conta dos parlamentares semana passada e foi alvo de crítica de alguns. 

"Se tem uma coisa que eu aprendi na vida foi fazer gestão com transparência. Coube a Deus me dar o cargo de presidente. A administração da Câmara é transparente. Devolvemos R$ 2 milhões para combate da Pandemia. O que nós fizemos foi fazer o que era obrigação nossa. Tudo que foi pago esta na LDO. Todos os vereadores sabiam. Mas alguns têm a característica de querer aparecer”, reclamou.
 
“Eu cumpri o que o Tribunal de Contas julgou, dando o direito de pagamento. Não é o Misael que acordou de manhã e disse que iria pagar. Temos controle interno, RH comprometido. Não fazemos nada embaixo do pano. o que foi pago foi dinheiro de 2018/2019  que é o 13º dos vereadores", concluiu o presidente. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet