Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Exame confirmou

Após descobrir nódulo no pulmão, senador Carlos Fávaro testa positivo para o coronavírus

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Após descobrir nódulo no pulmão, senador Carlos Fávaro testa positivo para o coronavírus
O senador por Mato Grosso, Carlos Fávaro (PSD), confirmou que testou positivo para o novo coronavírus. Conforme sua assessoria de imprensa, o parlamentar apresenta bom quadro clínico e segue as orientações médicas, em isolamento, dentro de sua casa. Ele está internado em São Paulo, após ter descoberto um nódulo no pulmão.


Leia mais:
Taxa de infecção cresce e governo orienta que Cuiabá e mais 12 cidades decretem lockdown; veja lista

Conforme nota de sua assessoria, após apresentar alguns sintomas, Fávaro realizou o teste para Covid-19. A primeira amostra apresentou resultado negativo. Porém, o segundo exame atestou a presença do vírus. 

Ele está internado em São Paulo, onde fazia exames por conta de um nódulo encontrado em seu pulmão. O diagnóstico foi dado em maio ao senador. Ele fazia uma bateria de testes, quando a Covid-19 foi constatada.

Sendo assim, os médicos de Fávaro decidiram já interná-lo no hospital.

"O parlamentar está adotando todas as medidas de saúde e segurança sanitária necessárias e recomendadas pelas autoridades. Apresenta bom quadro clínico e mantém suas atividades de forma telepresencial", diz trecho da nota.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quarta-feira (17.06), 7.361 casos confirmados por Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 272 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Nesta quinta-feira (18), Nova Mutum confirmou mais uma morte, do ex-vereador Ademir Messias da Silva, que deverá entrar na contagem no fim do dia.

Dentre os 20 municípios com maior número de casos de Covid-19, estão Cuiabá (2.021), Várzea Grande (628), Rondonópolis (611), Primavera do Leste (309), Tangará da Serra (283), Sorriso (269), Confresa (246), Lucas do Rio Verde (200), Sinop (196), Nova Mutum (178), Campo Verde (149), Pontes e Lacerda (137), Barra do Garças (130), Alta Floresta (105), Cáceres (87), Campo Novo do Parecis (85), Querência (76), Jaciara (73), Sapezal (66) e Nossa Senhora do Livramento (60). 

Atualizada às 10h16 e às 11h11
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet