Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Lamentou saída

‘É um exemplo de patriota e deixa cargo com cabeça erguida’, diz Barbudo sobre Weintraub

Foto: Divulgação

‘É um exemplo de patriota e deixa cargo com cabeça erguida’, diz Barbudo sobre Weintraub
A saída do ministro da Educação Abraham Weintraub, anunciada por ele próprio nesta quinta-feira (18), foi vista como um prejuízo para a nação, segundo o deputado federal bolsonarista Nelson Barbudo (PSL), que classificou o ex-comandante do MEC como um exemplo de patriota.

 
Leia também
STF contabiliza quatro votos para garantir posse de MT sobre 50 ventiladores pulmonares

 
Em suas redes sociais, Barbudo lamentou a saída e agradeceu o trabalho realizado pelo ministro nos últimos 14 meses.
 
“O Weintraub confirmou há pouco sua saída do MEC. É um exemplo de patriota, deixa o cargo com honra e cabeça erguida. Em nome de milhares de brasileiros, agradeço pelo brilhante serviço prestado. Deus o abençoe”, disse o parlamentar.
 
O ministro anunciou sua saída do cargo ainda pouco, em vídeo ao lado do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) publicado em sua conta do Facebook.
 
“Desta vez é verdade. Estou saindo do MEC.. Nos próximos dias, eu passo o bastão para o ministro que vai ficar no meu lugar... Não quero discutir os motivos da minha saída”, afirmou.
 
Desde que assumiu o comando do MEC, em abril do ano passado, Weintraub se envolveu em diversas polêmicas com o meio acadêmico, com o Congresso Nacional e com o Supremo Tribunal Federal.

Em agosto do ano passado, o então ministro criticou duramente a gestão da reitora ex-reitora Myrian Serra, da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) e foi apontado como principal causa de ela pedir sua renúncia no início deste ano.
 
Em seu anúncio de despedida, ele também revelou que irá para o Banco Mundial nos próximos dias.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet