Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÕES ADIADAS

Podemos reúne pré-candidatos a prefeito em MT para discutir “campanha em tempos de pandemia”

Foto: Assessoria

Podemos reúne pré-candidatos a prefeito em MT para discutir “campanha em tempos de pandemia”
Enquanto o Congresso discute a data de realização das eleições municipais 2020, o Podemos de Mato Grosso reuniu seus pré-candidatos a prefeito pelo partido das principais cidades do Estado para discutir e preparar a militância para uma campanha que deve ocorrer em meio à pandemia. A expectativa, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é que o pleito ocorra entre os dias 15 de novembro e 20 de dezembro.

 
Leia mais:
Presidente do TSE indica possíveis datas para realização das eleições municipais
 
A reunião, para respeitar a necessidade de distanciamento social, foi realizada virtualmente. Participaram do encontro os pré-candidatos dos municípios de Cuiabá, Rondonópolis, Cáceres, Várzea Grande, Sinop, Lucas do Rio Verde, Barra do Garças e Tangará da Serra.
 
De acordo com o presidente estadual da sigla e vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, o Podemos pretende utilizar cada vez mais a tecnologia para realizar seus encontros e se aproximar da população respeitando os protocolos de segurança. 
 
“Estamos prevendo uma campanha ainda mais virtual, remota, centrada nas redes sociais e com pouco contato direto com os eleitores. Esse distanciamento é necessário por uma questão de segurança e respeito à vida. Mesmo com a pandemia, o calendário eleitoral deste ano deve ser mantido com a provável alteração da data do pleito para o mês de novembro ou dezembro. Diante disto, o Podemos está se organizando e já contabiliza mais de 40 pré-candidatos a prefeito e centenas de pré-candidatos a vereador”, disse Niuan.
 
O crescimento do Podemos também foi destaque na reunião. Em Cuiabá, por exemplo, o partido, que não tinha representante na Câmara de Vereadores, ganhou três parlamentares: Abílio Júnior, Wilson Kero Kero e Dilemário Alencar. Com o reforço na Capital, o Podemos já confirmou o nome de Abílio Júnior como pré-candidato a prefeito.
 
Além de dirigentes estaduais, municipais e dos movimentos jovem e mulher, participaram da primeira reunião virtual do Podemos os pré-candidatos a prefeito: Sandro Saggin (Barra do Garças), Professora Célia (Barra do Bugres), Marcos Vieira (Aripuanã), Chico Nakano (Poxoréo), Bino do Galpão (Várzea Grande), José Roberto (Jauru), Rogério Vilela (Comodoro), Janaína Gregolin (Brasnorte), Paulo Veronese (Juína), Vagner (São José do Povo), Krismar (Tapurah), Pedro Neto (Nova Xavantina), Katia Brambila (Guarantã do Norte), Levi Ribeiro (São José do Rio Claro), Professor Cadu (Rondonópolis) e Abílio Júnior (Cuiabá). O secretário-geral da sigla, Benedito Lucas, e o presidente do Podemos de Jaciara, Audimar Rocha, também participaram do encontro virtual.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet